Como trabalhar em casa quando se cuida das crianças
Você tem a casa cheia, o caçula está chorando, seu filho está entediado e você e seu parceiro têm muito trabalho que não vai esperar? Trabalhar em casa pode ser um verdadeiro desafio. Se você não é babá e os pais idosos estão preocupados com a própria saúde e não aceitam isso, existem maneiras de garantir que trabalhar em casa seja adequado para toda a família.
Crie uma programação diária
Se você mora com seu parceiro, que também pode estar em casa, você está em uma posição mais fácil para dividir seu tempo de forma justa entre o trabalho e o cuidado de seus filhos. Devido à crise do coronavírus, muitos empregadores perceberam que o cuidado infantil não será possível e que os funcionários precisam ser um pouco mais flexíveis se tiverem filhos. Para um de vocês, pode ser uma boa ideia começar a trabalhar das 6:00 às 14:00 e para o outro das 11:00 às 19:00 (se estiver tudo bem com o seu empregador) com uma pausa para o almoço. Seus filhos terão que se divertir apenas algumas horas por dia. Você também pode agendar compromissos e chamadas telefônicas até saber que não será incomodado por "novos pequenos" colegas. Durante esse tempo, você pode preparar tarefas escolares para crianças mais velhas, colocá-las em filme, fazer com que façam a lição de casa, ter tempo para tirar uma soneca, tempo para brincar e até mesmo artes e ofícios, se se sentir "corajoso".
Para fazer funcionar por conta própria
Se você estiver sozinho, tente fazer tantas pausas quanto possível durante o dia para se certificar de que seus filhos estão bem. Dê a eles sua atenção, mesmo que seja apenas cinco minutos aqui. Se você garantir que seus filhos tenham algo de que gostem, será mais fácil se concentrar no trabalho.
Levante cedo
Parece lógico, quanto mais cedo você acordar na frente de seus filhos, mais tempo de trabalho tranquilo você terá. É bom usar esses relógios sem interrupções para as tarefas que exigem um pouco mais de energia e concentração. Deixe as tarefas mais simples para os momentos em que seus filhos provavelmente ficarão mais distraídos
