Inscrição inicial no Centro de Emprego
Todos nós podemos, em algum momento da nossa vida, encontrar-nos numa situação em que não temos outra escolha senão visitar o centro de emprego. Existe ainda uma ideia generalizada na sociedade de que o registo no centro de emprego é algo de que nos devemos envergonhar. Realmente não é. O "centro de emprego" existe principalmente não só para nos ajudar a encontrar um emprego, mas também para pagar o nosso seguro de saúde ou o subsídio de desemprego em tempos de dificuldades. Da mesma forma, o tempo que passamos no centro de emprego conta para a nossa pensão.
> forte>WHAT'S WHAT'S WITHOU?
Se você vai se inscrever pela primeira vez, você precisa ter todos os documentos necessários com você. Se você vai se registrar logo após as aulas, você precisa ter uma identificação válida e uma prova de seu maior nível de escolaridade. Se você vai se inscrever depois de ter deixado o seu emprego, você precisará de mais coisas. Lembre-se do seu cartão de identificação, prova de saída do emprego ou um contrato de trabalho, e um relatório de crédito. Se você também estiver solicitando o subsídio de desemprego, você deve fornecer um certificado de renda média.
>h4>> forte>QUANDO E ONDE VOCÊ APLICA? <>p> Para ter certeza de que tudo será acompanhado, é uma boa idéia candidatar-se ao Centro de Emprego dentro de 3 dias após o fim do seu emprego ou da sua saída da escola. No entanto, não há problema se você chegar mais tarde. Não incorrerá numa dívida de seguro de saúde se se candidatar no prazo de 30 dias. No entanto, você deve esperar que o subsídio de desemprego comece a partir do dia em que for ao centro de desemprego. Anteriormente, a regra era que você tinha que se apresentar no centro de emprego onde vivia. Isso já não é mais o caso. Você pode se registrar no escritório onde você está a maior parte do ano. No entanto, você precisa preparar uma declaração juramentada de que você está realmente hospedado no local ou um contrato de locação.
>> forte>SUPERIORES DIREITOS>
>>p>Após a inscrição pela primeira vez, o funcionário o nomeará para uma certa pessoa que ficará a seu cargo no centro de emprego o tempo todo. É da sua responsabilidade assistir aos seus compromissos a tempo. Se você não puder comparecer a uma consulta, você deve avisar e ter um bom motivo, como uma doença. Se não comparecer no horário marcado, será retirado do registo e não terá direito a estar no registo de candidatos a emprego ou a subsídio de desemprego durante pelo menos 6 meses. O funcionário tentará encontrar-lhe um emprego e você é obrigado a ir para os lugares designados. Se lhe for oferecido um emprego, não deve recusá-lo sem uma boa razão. Caso contrário, também corre o risco de ser excluído do registo. Se você encontrar um emprego, você precisa optar por sair do escritório dentro de 8 dias.
Como mencionado no início deste artigo, estar no registro do candidato a emprego no Jobcentre não é vergonha e certamente traz muitos benefícios que é uma vergonha não aproveitar. Para mais informações, não tenha medo de contactar directamente o Centro de Emprego ou consultar o seu website - www.uradprace.cz.