Nem sempre é fácil satisfazer os desejos do cliente.
Vender com sucesso depende de vários fatores. A resposta mais comum que um cliente dá à pergunta do vendedor sobre o que ele está procurando é não sei. Para a maioria dos vendedores, esta resposta é um desafio porque não é totalmente desdenhosa. Embora, a indecisão seja, por vezes, uma característica pior.
Um erro comum que os vendedores cometem nestes casos é sobrecarregar o potencial cliente com informações. O cliente muitas vezes fica frio, deixa de perceber, perde o interesse, e só responde a tudo o que não sabe. Se você quer se tornar um vendedor de sucesso, tente uma estratégia diferente.
>forte>Perguntas contínuas que você tem certeza de que eles responderão
P>Perguntas claras e incisivas, quase como para uma criança pequena, farão com que o cliente responda. Tente a todo custo descobrir o que eles estão procurando e porque eles vieram à loja. Pense bem nas perguntas. Se você está no negócio há muito tempo, as perguntas podem parecer simples, mas podem ser confusas para o cliente. O que nós queremos fazer é fazer perguntas curtas. Na sua forma mais simples, estas são perguntas como "porquê" e "como". Ou talvez se pareçam com isto: Pode dar-me um exemplo? Depois de lhe darem uma resposta, continue o breve questionário e pergunte: "Poderia dar-me outro exemplo? Você então pára e permite que o cliente lhe dê mais informações, às quais você responde com outra pergunta curta, como "Como?" ou "Por quê?". Basicamente, você quer fazer qualquer coisa para que eles falem mais.
>p>>forte>Não faça as mesmas perguntas vezes sem conta <>/p>>p> Se o fizer, você vai se deparar mais com um profissional de vendas de 3 anos inquisitivo do que com o profissional de vendas que você sabe que é. Perguntas breves vão lhe dar respostas longas. As perguntas longas dar-lhe-ão respostas curtas. Depende de você qual abordagem você escolher, mas se você realmente quer aprender sobre as necessidades dos clientes, fazer perguntas curtas vai levá-lo lá mais rápido.