Lidar com o comportamento não profissional no trabalho
Gerir o comportamento não profissional no escritório pode exigir algum esforço. No entanto, é necessário se se quiser evitar um ambiente de trabalho caótico. O comportamento não profissional pode criar um mau precedente no local de trabalho, causar conflitos e pode afectar o desempenho. Quanto mais cedo abordar o comportamento inaceitável dos funcionários, melhor para a organização.
Partilhar visões pessoais
Os funcionários são pessoas, não máquinas. Têm emoções; têm ideias; e têm as suas próprias opiniões sobre os problemas. No entanto, embora o local de trabalho não deva restringir a fala, o profissionalismo dita que os empregados evitem trazer as suas opiniões pessoais para o local de trabalho. Para começar, a opinião de um empregado sobre outro pode ser considerada ofensiva. Contudo, o problema começa com opiniões sobre temas controversos, tais como política, religião e cultura. Como lidar com empregados que partilham opiniões potencialmente controversas no local de trabalho:
>ul>>li>Leve a certeza de que existem regras para falar no local de trabalho.>li>Encoraja os empregados a denunciar opiniões ofensivas.>li>Punir violações de discurso ofensivas.h3>Comportamento dominante>p>A reunião é para reunir várias ideias e perspectivas. Tentar dominar as reuniões e impedir que outros contribuam é dificilmente um comportamento profissional. Por vezes um funcionário pode não o fazer de propósito; pode ter demasiadas ideias e querer partilhá-las. Mas mesmo que o problema resulte de uma perseguição inofensiva, continua a ser um problema. Quando um determinado funcionário impede outros de contribuir adequadamente para a conversa, seja interrompendo-os ou falando longamente, o ressentimento pode crescer. E isso pode causar moreproblemas do que seria de esperar. Como lidar com isso: dar a todos uma oportunidade de contribuir para as sementeiras. Se um empregado tentar monopolizar a reunião, aconselhe-o vivamente a esperar a sua vez e permitir que outros falem.