Não tenha medo de falar no trabalho, mesmo que seja novo no trabalho
A maioria de nós não gosta de ser o centro das atenções no local de trabalho, especialmente quando somos novos. De facto, cerca de metade dos empregados não quer estar no meio das coisas ou contribuir de forma alguma com as suas ideias.
Existem dezenas de razões pelas quais nos recusamos a contribuir com as nossas ideias e pensamentos para o trabalho, especialmente em reuniões de grupo. Especialmente nesta era da videoconferência, pode ser difícil sentir que se pode realmente sobressair e ser ouvido. Mas falar e partilhar ideias no trabalho é bom para todos: você, o seu gerente, a sua equipa ou departamento, e a empresa maior.
Pode ajudá-lo a ser promovido
p>Se quiser avançar na sua carreira, é importante partilhar as suas opiniões. Quanto mais puderes contribuir, mais serás visto como um membro valioso da equipa. Se a sua equipa implementa consistentemente as suas ideias, pode ajudá-lo a subir a escada do sucesso. Se procura activamente uma promoção ou aumento, participar mais vezes dá-lhe melhores hipóteses de sucesso.Pode ajudar a fazer a diferença
p>A sua empresa contratou-o porque o consideram um funcionário valioso. As suas ideias são tão válidas e importantes como as de qualquer outra pessoa na empresa. O seu gestor depende dos membros da sua equipa para os ajudar a atingir objectivos comuns. Se tiver ideias, sugestões ou formas de melhorar as coisas, elas podem ter um efeito positivo no trabalho de todos, incluindo o do seu gerente.Pode influenciar muitas coisas
Se guardar sempre as suas ideias para si, as pessoas podem tomar decisões sobre coisas que o afectam sem o seu contributo. Isto pode fazê-lo sentir-se manipulado, frustrado ou mesmo zangado consigo mesmo por não dizer algo mais cedo. Pode já ser um contribuinte regular, mas não está a ser ouvido. A chave para falar com mais autoridade no trabalho é fortalecer a sua marca pessoal, usando a sua voz.