Situações que só os recrutadores conhecem
Ser um recrutador é provavelmente uma das carreiras mais gratificantes, porque está literalmente a mudar a vida dos candidatos todos os dias. Mas é também uma das mais difíceis, porque tem de ser um comerciante, vendedor, psicólogo e cientista de dados, tudo em um. Enquanto outros podem pensar que o seu trabalho é "apenas" encontrar pessoas e colocá-las nos seus lugares, você é na realidade o primeiro contacto da maioria dos candidatos com a organização, pelo que a sua primeira impressão e desejo de trabalhar para a sua empresa dependerá do seu desempenho.
>p>> forte> O número de candidatos varia muito>p> A crise COVID-19 mostrou-nos como o mercado de trabalho é imprevisível, e realçou o fosso entre a oferta e a procura de trabalhadores. Mas no recrutamento em massa, é uma batalha constante para as equipas de aquisição de talentos. É bastante comum os candidatos a emprego deslocarem-se entre empresas quando as barreiras à entrada e saída são baixas, especialmente se alguém oferece um salário ligeiramente mais elevado ou um horário mais flexível. Assim, as taxas de desgaste são elevadas em diferentes indústrias, e o volume de candidatos pode variar muito entre diferentes localizações.> forte> Os candidatos não esperam apenas por si
>p> A velocidade a que se pode encontrar um empregado adequado é um dos desafios mais típicos que os recrutadores enfrentam quando contratam em grande número.A proliferação de empregos de baixo interesse e similaridade entre empresas torna difícil para os empregadores destacarem-se na multidão. Com enormes requisitos de pessoal e baixas barreiras para os candidatos se deslocarem entre posições, os candidatos têm vantagem quando procuram um emprego ou mudam de empresa rapidamente. >p>>forte>Procura de empregados para os mesmos postos de trabalho, uma e outra vez >>p>Contratação de gestores que estão a lidar com vários postos de trabalho ao mesmo tempo enfrentam a dificuldade de saber exactamente quais as competências específicas que cada posto requer e o que os candidatos esperam. A contratação inadequada conduz a elevadas taxas de rotatividade, o que acaba por obrigar os empregadores a contratar ainda mais. Algumas empresas realizam feiras de emprego onde a equipa de RH e os candidatos têm longas entrevistas. Outros empregadores apresentam candidaturas de um minuto, o que poupa tempo a quem procura emprego mas pode ser frustrante para a contratação de gestores devido à falta de informação sobre os candidatos para recrutar empregados produtivos.