Como dizer ao seu chefe que tem demasiado trabalho - sem se queixar
Quando se começa um novo emprego, é-lhe dado um título de emprego específico. Por vezes, à medida que o tempo passa, obtém-se cada vez mais responsabilidades que a direcção toma como garantidas, mas por vezes também acontece que o gestor nem sequer se apercebe de quantas responsabilidades de trabalho tem. Como comunicar isto sensivelmente?
>h3>Seek advicep>Quando decidir confrontar o seu gestor, fale com um colega em quem confie sobre o seu problema. Uma segunda opinião pode ser muito perspicaz, não só de um colega de trabalho mas também de um membro da família ou amigo.>p> Seja honesto com eles - e consigo mesmo. Faça perguntas como "Esta linha temporal é realista?" e "Estou a gerir correctamente o meu tempo?". O objectivo é desafiar-se a si próprio e obter uma perspectiva externa para ver se está verdadeiramente sobrecarregado de trabalho. Por vezes, o infeliz facto é que simplesmente tem de trabalhar mais do que gostaria. Torna-se um problema quando o trabalho começa a perturbar o equilíbrio da sua vida profissional.Agenda uma reunião com o seu gerente
p>Se fez tudo o que podia para aliviar a sua carga de trabalho excessiva mas ainda está atolado em ansiedade, é altura de falar com o seu gerente. Marque uma reunião para uma altura em que tenha muito tempo.Para se preparar, esboce uma lista de afazeres. Não seja mesquinho. Não precisa de listar tarefas óbvias como verificar e-mails ou responder a mensagens - todos precisam de o fazer. Basta listar as tarefas atribuídas.
Reveja o seu uso do tempo
Na mesma reunião com o seu gestor, reveja quanto tempo gasta em tarefas de rotina. Pode haver algumas tarefas obviamente demoradas, por isso pergunte quanto tempo o seu gestor espera que gaste em cada um destes projectos. Deverá levar realmente dois dias a preparar uma folha de cálculo mensal? Se assim for, óptimo. Se não, repensar a sua estratégia. Pergunte: "O que sugere que eu faça em vez disso?"
Também, se a sua empresa preferir reuniões, passe algum tempo a vasculhar o calendário e a apanhar as recorrentes. Acha estas reuniões benéficas? Contribui? É a única pessoa que pode representar a equipa? Se não, veja se mais alguém pode comparecer - ou se o seu departamento precisa realmente de comparecer.