As tatuagens ainda são um problema quando se procura um emprego?
Extraídos são os dias em que um homem tatuado era desprezado. As tatuagens tornaram-se uma parte comum da decoração do corpo e até podiam ser consideradas obras de arte. Hoje em dia, só um 'tolo' não aceitaria uma pessoa para um trabalho só por causa de uma tatuagem. Pelo contrário, em alguns campos, as pessoas tatuadas podem atrair a geração de pessoas que se quer. Tem uma tatuagem? Não tenha medo de se candidatar a empregos onde anteriormente era inapropriado.
Tempos mudaram
O que costumava ser a marca dos motoqueiros e prisioneiros selvagens é agora visto mais como uma forma de se expressar. As tatuagens não são tão carrancudos como outrora, e as atitudes para com eles mudaram definitivamente porque as pessoas percebem que as tatuagens não tornam alguém menos grandioso.
É relativamente normal ver homens e mulheres com grandes tatuagens ou mangas cheias, e poucos se sentem ofendidos por elas. De facto, uma manga bem trabalhada suscita expressões de admiração.
Provavelmente até já foi servido por alguém com uma tatuagem no seu supermercado local ou restaurante de fast food e pode não se ter apercebido ainda. Sejamos realistas; as tatuagens estão por todo o lado, e não são as armadilhas visuais que outrora eram quando eram muito menos comuns.
Existem, contudo, casos em que um recrutador aceita uma pessoa tatuada e "limpa-a" durante algum tempo durante as visitas da gerência superior ou parceiros de negócios.
Tatuagens de rosto
Existe definitivamente uma percepção entre as pessoas de que a colocação de algumas tatuagens é mais aceitável socialmente do que outras.
O maior problema que as pessoas parecem ter com a colocação de tatuagens é o pescoço e a cara. Enquanto outras partes do corpo são consideradas ok, as pessoas encontram tatuagens no pescoço e no rosto quase intimidantes.
Esta é mais do que provável baseada nas noções pré-concebidas das pessoas e no facto de as tatuagens faciais não serem actualmente consideradas social ou profissionalmente aceitáveis.