Como ser promovido: 5 dicas importantes

Está a tentar obter uma promoção no seu emprego, mas não sabe como o fazer? Não se preocupe, reunimos cinco dicas importantes para o ajudar a atingir o seu objetivo. Siga estes passos para aumentar as suas hipóteses de sucesso.
1. Trabalhe nas suas capacidades- Continue a informar-se e a desenvolver as suas competências. Participe em cursos de formação, conferências e workshops para o ajudar a melhorar as suas competências.
- Aprenda novas técnicas e procedimentos para ajudar a tornar o seu trabalho mais eficiente.
- Reveja regularmente o seu desempenho e procure áreas em que possa melhorar as suas competências.
- Superar as expectativas e antecipar as necessidades do seu empregador.
- Criar valor para a empresa, trazendo novas ideias, melhorando processos e aumentando a produtividade.
- Demonstre o seu interesse pela cultura da empresa e participe em actividades fora das suas responsabilidades profissionais.
- Deixe o seu gestor saber que está interessado numa promoção e que está pronto para assumir mais responsabilidades.
- Desenhe um plano específico que mostre como gostaria de atingir o seu objetivo.
- Mantenha uma comunicação aberta com o seu chefe e reúna-se regularmente para discutir o seu progresso e obter feedback.
- Acostume-se a trabalhar com colegas e apoie-os nos seus sucessos.
- Esteja disposto a ajudar os outros e a partilhar os seus conhecimentos e experiência.
- Mantenha boas relações com os seus supervisores e mostre-lhes que é um jogador de equipa.
- A promoção pode não vir de imediato. Seja paciente e continue os seus esforços.
- Não se deixe desencorajar pelo fracasso e continue a trabalhar nas suas competências e relações.
- Lembre-se de que o sucesso geralmente vem depois de vários fracassos. Perseverar e seus esforços vão pagar no final.
Siga estas cinco dicas-chave e aumentará as suas hipóteses de obter uma promoção. Lembre-se que o sucesso depende do seu esforço, paciência e capacidade de adaptação. Boa sorte!
