01 - Project Manager
col-wide
Job Description:
Procuras uma empresa que seja especializada nas áreas de Project Management, Business Analysis e Agile Transformation?
APPM Coachersapresenta uma oferta de serviços completa e integrada, tanto nas componentes tradicionais como nas abordagens Agile e que vai desde a
Consultoria Estratégicacom o desenho de modelos de Demand Management Office (DMO), Project Management Office (PMO) e Service Managament Office (SMO), até a Implementação e Operacionalização de processos, técnicas e ferramentas, passando pelo
Reforço da Capacidade(outsourcing) e
Desenvolvimento de Competênciascomo uma ferramenta indispensável para suportar a transformação organizacional inerente aos processos de evolução.
Porquê a PPM Coachers?
- Terás oportunidade de participar em projetos chave com osmaiores players nacionais e internacionais do mercado, onde colocarás em prática todo o teu conhecimento dentro das áreas de Project Management, Business Analysis e Agile Transformation.
- Dispomos de uma equipa experiente, sólida e dinâmica que te iráacompanhar de forma personalizada nesta tua jornadae te ajudará a desenvolver competências nas áreas em que somos especialistas.
- Poderás usufruir de umpacote de benefícios amplo e flexível: Seguro de saúde, descontos e benefícios, plano de telecomunicações e muito mais.
A PPM Coachers está a recrutar para a função de Project Manager!
A tua Missão:
Gerir o orçamento dos projetos, antecipando e validando possíveis desvios,
- os e
- os à respetiva aprovação, sempre que necessário;
Definir os recursos humanos, técnicos e logísticos necessários, bem como distribuir e clarificar as responsabilidades pelas diversas atividades;
Assegurar o cumprimento do âmbito dos projetos, garantindo a entrega dos resultados acordados e avaliando a inclusão de alterações mediante aprovação superior;
Desenvolver e monitorizar o plano detalhado do projeto, acompanhando o progresso, identificando riscos e desviando potenciais impactos através da implementação de ações de contingência, ajustadas à metodologia de gestão aplicável;
Gerir a execução do projeto, assegurando o cumprimento dos prazos, a qualidade dos entregáveis e a satisfação dos requisitos definidos;
Garantir uma comunicação eficaz e a gestão da relação com os diferentes stakeholders, promovendo um ambiente de colaboração e alinhamento de expectativas;
Identificar, gerir e resolver constrangimentos ou problemas críticos, envolvendo os stakeholders relevantes na busca de soluções;
Gerir a equipa do projeto, acompanhando a sua performance, promovendo feedback construtivo, assegurando a partilha de informação e incentivando a motivação e coesão da equipa;
Medir o desempenho e o progresso do projeto através de ferramentas, sistemas e métricas adequadas à realidade e objetivos do projeto.
Local:Lisboa
Modelo de trabalho:Hibrido (3x por semana)
REQUISITOS MÍNIMOS
Formação superior na área de Tecnologias de Informação, Engenharia ou áreas similares;
Experiência mínima de 3 anos no desempenho da função de Project Manager;
Experiência na gestão de projetos em metodologias Waterfall e Agile, com capacidade de adaptação ao contexto e maturidade da organização;
Domínio de ferramentas de gestão como Jira e Confluence, com foco na organização, acompanhamento e documentação dos projetos;
Elevada capacidade de resiliência e gestão emocional, mantendo o foco nos objetivos e promovendo um ambiente colaborativo;
Experiência sólida na gestão de stakeholders, assegurando o alinhamento de expectativas, comunicação clara e tomada de decisão partilhada ao longo do ciclo de vida do projeto.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Tn Portugal Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 19. 6. 2025
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