2025.53 - Técnico Superior Na Área De Equipamento Informático
2025. 53 - Técnico Superior na área de Equipamento Informático
Join to apply for the
2025. 53 - Técnico Superior na área de Equipamento Informático
role at
e
SPap, I. P.
Descrição da Função
A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (“ESPAP, I. P. ”) pretende recrutar 1 (um) trabalhador/a em regime de cedência de interesse público / contrato individual de trabalho, ao abrigo do disposto nos artigos 1. º, n. º 3, e 1. º-A, do Decreto-Lei n. º 117-A/2012, de 14 de junho, 17. º, n. º 1, do Decreto-Lei n. º 133/2013, de 3 de outubro, e 241. º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (“LTFP”), aprovada em anexo à Lei n. º 35/2014, de 20 de junho, ou comissão de serviço prevista no artigo 20. º, do Decreto-Lei n. º 133/2013, de 3 de outubro, para o exercício de funções de Técnico Superior, na área de Equipamento Informático, da carreira de Técnico Superior para o Núcleo de Planeamento e Gestão do Sistema Nacional de Compras Públicas (NPGSNCP) da Direção de Serviços Partilhados de Compras Públicas (DSPCP).
Responsabilidades e Qualificações
As funções a desempenhar e que caracterizam o posto de trabalho são análogas às previstas para o conteúdo funcional de Técnico Superior, em consonância com o conteúdo definido no Regulamento de Carreiras da ESPAP, I. P. , compreendendo, entre outras, elaborar análise e estudos conducentes a um conhecimento detalhado das categorias do Sistema nacional de Compras Públicas (SNCP) sob sua alçada.
Preparar programa de concurso e cadernos de encargos para o lançamento de concursos conducentes à celebração de acordos quadro ou outros instrumentos de contratação para as categorias que estão sob a sua responsabilidade.
Acompanhar, monitorização e gerir os acordos quadro em vigor, avaliar e assegurar a performance dos cocontratantes dos Acordos Quadro sob a sua responsabilidade, o cumprimento de contratos e o grau de satisfação das entidades compradoras vinculadas e voluntárias do Sistema Nacional de Compras Públicas, prestar esclarecimentos a entidades adjudicantes e cocontratantes no âmbito dos acordos quadro em vigor sob sua alçada.
Monitorizar o mercado, recolhendo informação e
- a e divulgar práticas de excelência encontradas ou desenvolvidas, desenvolver projetos de centralização e de poupança assegurando o nível de serviço necessário, elaborar estudos e relatórios no âmbito da Contratação Pública e das categorias abrangidas pelo SNCP, disponibilizar ferramentas tecnológicas de suporte ao funcionamento do SNCP e preparar comunicações para apresentação pela Direção.
Licenciatura pré-Bolonha ou Licenciatura pós-Bolonha com Mestrado, preferencialmente nas áreas de Engenharia, Tecnologias de Informação, Gestão, Economia, ou em áreas relevantes para as funções a desempenhar.
Experiência profissional igual ou superior a 1 ano em atividades relacionadas com o mercado de equipamento informático, em particular na perspetiva de comercialização, de gestão de contratos e/ou de negociação e compra.
Bons conhecimentos do sector de tecnologias de informação e do seu funcionamento, nomeadamente da categoria de equipamento informático (preferencialmente, com conhecimento do sector público).
Conhecimentos na identificação e definição de requisitos técnicos e funcionais associados à aquisição de equipamento informático.
Capacidade de análise das tendências de mercado.
Excelentes capacidades analíticas.
Boa capacidade de negociação.
Bons conhecimentos de informática enquanto utilizador.
Boa capacidade de comunicação com clientes internos e externos.
Capacidade de preparação e condução de reuniões e workshops.
Decisão, proatividade, iniciativa, autonomia, capacidade de trabalho em equipa.
Domínio da língua portuguesa e bons conhecimentos e capacidades de comunicação escrita e verbal em inglês.
Competências Transversais/Nucleares: Orientação para a Colaboração - Estabelecer relações efetivas com os seus interlocutores, contribuir para uma rede relacional colaborativa e promover um clima de
- estar para alcançar objetivos comuns.
Orientação para Resultados - Focar a ação em objetivos que acrescentam valor para a sociedade e para o cidadão, otimizar a utilização dos recursos, garantir elevados padrões de qualidade e, no seu todo, a sustentabilidade da atividade na organização.
Competências Transversais/Funcionais: Comunicação - Transmitir informação com clareza, utilizando todas as vias de suporte disponíveis para o efeito, e adaptar a forma e o conteúdo à audiência, assegurando que a mensagem é bem recebida e corretamente interpretada.
Iniciativa - Agir proativamente no sentido de alcançar os objetivos, intervir com autonomia em contextos críticos, realizar atividades mesmo que fora do âmbito da sua intervenção com o propósito de facilitar a resolução de problemas, procurar soluções mesmo que não tenha sido solicitado/a a fazê-lo, atuar com prontidão perante as solicitações da Organização.
Negociação e Influência - Criar uma imagem de credibilidade e utilizar argumentos convincentes que apelam às necessidades dos outros e os persuadem a mudar de ponto de vista, lidar eficazmente com situações complexas, negociar para ganhar o acordo dos outros e atingir os resultados desejados.
Horário
O período normal de trabalho é de 40 horas semanais, distribuídas de segunda a
- feira em regime de horário flexível. A jornada diária é de 8 horas. O trabalho poderá ser prestado em regime híbrido de teletrabalho (2 dias presenciais e 3 dias remotos), caso a natureza das funções a desempenhar o permitam.
Oferta
Conciliação da vida profissional, familiar e pessoal
Evolução profissional
Participação em projetos aliciantes e motivadores
Integração em equipa sólida e dinâmica
Acesso a formação diversificada
Estrutura de comunicação com formalidade reduzida
Localização
Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (ESPAP, I. P. ), Avenida Leite de Vasconcelos, 2, Alfragide, 2614-502 Amadora, ou no «Campus XXI», sito em Avenida João XXI, n. º 63, 1000-300 Lisboa.
Observações
Requisitos de admissão Trabalhadores detentores de vínculo de emprego público nas modalidades previstas na LTFP e no regime jurídico do sector público empresarial ou candidatos sem vínculo público. Avaliação e seleção Em conformidade com o disposto no artigo 74. º, n. º 3, do Regulamento Interno da ESPAP, I. P. , será dada preferência na ocupação de postos de trabalho a trabalhadores com prévia relação jurídica de emprego com organismos da Administração Pública ou do sector público empresarial. As candidaturas serão objeto de análise curricular, complementada por entrevista profissional, sendo que apenas os/as candidatos/as pré-selecionados/as na análise curricular serão contactados para a realização de entrevista. A aplicação do método de seleção é efetuada de modo sequencial, sendo apreciadas, em primeiro lugar, as candidaturas dos candidatos com prévio vínculo público, e, subsequentemente, as demais candidaturas. Sempre que da aplicação sequencial dos métodos de seleção resulte a aprovação de candidato(s) com vínculo prévio à Administração Pública ou do setor público empresarial, será dada preferência ao seu recrutamento, sendo que, no caso em que o número de postos de trabalho disponíveis seja igual ou inferior ao número de candidatos nestas condições, o processo de recrutamento poderá ser encerrado. No caso em que o número de postos de trabalho disponíveis seja superior ao número de candidatos com vínculo prévio à Administração Pública ou do sector público empresarial,
-
- á com a aplicação dos métodos de seleção às demais candidaturas. Formalização das candidaturas Requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ESPAP, I. P. , acompanhado do curriculum vitae, detalhado e atualizado, e cópia do certificado de habilitações literárias, sob pena de exclusão. Exclusivamente em formato digital, através do link: https://espap. Gov. Pt/Front
End/Paginas/Genericas/Recrutamento_Consulta_tpl_1. Aspx? ID=232&Aspx
Auto
Detect
Cookie
Support=1Aos candidatos com prévia relação jurídica de emprego com organismos da Administração Pública ou do sector público empresarial é adicionalmente exigido declaração de funções com menção expressa do vínculo, da carreira/categoria que detêm, da posição e nível remuneratório e correspondente remuneração mensal, e do serviço ou organismo a que pertence, sob pena de exclusão. Os candidatos estrangeiros, nacionais de um país que não integra a UE, devem ainda anexar à sua candidatura: comprovativo de que residem em Portugal e comprovativo do grau habilitacional ou profissional, devidamente reconhecido, quando adquirido noutro país que não Portugal, sob pena de exclusão.
#J-18808-Ljbffr
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: AMT - Mobility and Transport Authority Localização: Viseu
Viseu, Viseu District, PortugalPublicado: 12. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!