21 - Business Analyst
Procuras uma empresa que seja especializada nas áreas de Project Management, Business Analysis e Agile Transformation?
A PPM Coachers apresenta uma oferta de serviços completa e integrada, tanto nas componentes tradicionais como nas abordagens Agile e que vai desde a Consultoria Estratégica com o desenho de modelos de Demand Management Office (DMO), Project Management Office (PMO) e Service Managament Office (SMO), até a Implementação e Operacionalização de processos, técnicas e ferramentas, passando pelo Reforço da Capacidade (outsourcing) e Desenvolvimento de Competências como uma ferramenta indispensável para suportar a transformação organizacional inerente aos processos de evolução.
Porquê a PPM Coachers?
- Terás oportunidade de participar em projetos chave com os maiores players nacionais e internacionais do mercado, onde colocarás em prática todo o teu conhecimento dentro das áreas de Project Management, Business Analysis e Agile Transformation.
- Dispomos de uma equipa experiente, sólida e dinâmica que te irá acompanhar de forma personalizada nesta tua jornada e te ajudará a desenvolver competências nas áreas em que somos especialistas.
- Poderás usufruir de um pacote de benefícios amplo e flexível: Seguro de saúde, descontos e benefícios, plano de telecomunicações e muito mais.
A PPM Coachers está a recrutar para a função de Business Analyst!
A tua missão:
- Realizar o levantamento e análise das necessidades do projeto, assegurando o alinhamento com os objetivos estratégicos da organização;
- Criar e desenhar soluções funcionais e técnicas, com base nos requisitos identificados e nas melhores práticas de arquitetura de sistemas;
- Definir e documentar casos de uso, fluxos de processos e casos de teste, garantindo clareza e rastreabilidade ao longo do ciclo de desenvolvimento;
- Gerir stakeholders de diferentes departamentos, promovendo uma comunicação eficaz e facilitando a tomada de decisões;
- Acompanhar a equipa de projeto, assegurando o cumprimento dos prazos, a qualidade das entregas e o bom ambiente de trabalho;
- Executar e validar os testes de aceitação (UAT), garantindo que as soluções entregues respondem aos requisitos funcionais e operacionais;
REQUISITOS MÍNIMOS
- Experiência profissional de, no mínimo, 3 anos como Business Analyst;
- Experiência na recolha de requisitos e especificações funcionais;
- Experiência na conceção de toda a documentação e casos de teste;
- Experiência de contacto com diferentes stakeholders e equipas;
- Experiência no acompanhamento contínuo das equipas de desenvolvimento;
- Inglês B2 - C1;
Modelo de trabalho: Híbrido 2x
Local: Lisboa
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Purpose Project Makers Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 11. 8. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!