Account Manager (Comercial)
- Conhecimentos básicos em hardware informático (Obrigatório)
- Dinamizar e concretizar vendas junto de uma carteira de clientes;
- Preparar e dar suporte a pedidos de cotação;
- Apoiar o processo interno de processamento de encomendas recebidas;
- Pesquisar e identificar novas oportunidades de negócios, incluindo novos mercados, tendências, clientes, parcerias, produtos e/ou serviços;
- Conhecer em profundidade os produtos e serviços das empresas e poder aconselhar os parceiros sobre os mesmos;
- Compreender as necessidades dos nossos clientes e ser capaz de responder eficazmente com um plano de como satisfazê-las;
- Fazer visitas presenciais a clientes e/ou potenciais clientes no intuito de desenvolver relações de confiança e de maior proximidade com os mesmos;
- Ser a ponte principal entre os clientes e os diferentes departamentos da organização, procurando maximizar a satisfação e a experiência dos mesmos;
- Identificar nichos de negócios e necessidades dos clientes;
- Acompanhar as tendências da indústria local e internacionalmente;
- Reportar setores e áreas que precisam de melhorias;
- Fornecer suporte aos clientes para ajudá-los a fechar acordos de vendas;
- Ajudar os revendedores a estabelecer um plano de marketing para desenvolver seus negócios com nossos produtos de tecnologia;
- Conhecer e participar nos programas de formação desenvolvidos internamente e/ou pelos fabricantes dos produtos comercializados. Fazer recomendações e apresentações de soluções adequadas;
- Fazer prospeção e recrutamento de novos clientes;
- Segregação e gestão adequada de resíduos;
Requisitos
- Grau académico superior e/ou experiência mínima de 2 anos em vendas.
- Conhecimento de Técnicas de Atendimento ao Cliente.
- Excelentes competências comerciais, persuasão e negociação;
- Fortes níveis de empatia e gosto por atividade comercial.
- Orientação para resultados e para o cliente.
- Capacidade de planificação e coordenação;
- Autonomia e capacidade de tomada de decisão;
- Excelentes competências de comunicação e de relacionamento interpessoal.
- Orientação para o cliente (interno e externo), proatividade e iniciativa, precisão e confiabilidade.
- Capacidade de resolução de problemas
Informação Adicional
- Seguro de saúde.
- Formação contínua.
- Horário de trabalho flexível.
- Dias de férias adicionais.
- Folga no dia de aniversário.
Key Account Manager - Clientes Profissionais
Ofera de emprego: Gestor Clientes m/f - V. N. Gaia
Ofera de emprego: Product Manager - Porto (m/f)
#J-18808-Ljbffr- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Esprinet Portugal Localização: Porto
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 30. 5. 2025
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