Account Manager (Comercial)
Descrição do emprego
- Grau académico superior e/ou experiência mínima de 2 anos em vendas. Conhecimento de técnicas de atendimento ao cliente. Excelentes competências comerciais, persuasão e negociação. Fortes níveis de empatia e gosto por atividade comercial. Orientação para resultados e para o cliente. Capacidade de planificação e coordenação. Autonomia e capacidade de tomada de decisão. Excelentes competências de comunicação e de relacionamento interpessoal. Orientação para o cliente (interno e externo), proatividade e iniciativa, precisão e confiabilidade. Capacidade de resolução de problemas.
- Conhecimentos básicos em hardware informático (Obrigatório).
- Dinamizar e concretizar vendas junto de uma carteira de clientes.
- Preparar e dar suporte a pedidos de cotação; apoiar o processo interno de processamento de encomendas recebidas.
- Pesquisar e identificar novas oportunidades de negócios, incluindo novos mercados, tendências, clientes, parcerias, produtos e/ou serviços.
- Conhecer em profundidade os produtos e serviços das empresas e poder aconselhar os parceiros sobre os mesmos.
- Compreender as necessidades dos nossos clientes e responder eficazmente com um plano de como satisfazê-las.
- Fazer visitas presenciais a clientes e/ou potenciais clientes para desenvolver relações de confiança e proximidade.
- Ser a ponte principal entre os clientes e os diferentes departamentos da organização, maximizando a satisfação e a experiência dos mesmos.
- Identificar nichos de negócios e necessidades dos clientes; acompanhar as tendências da indústria local e internacionalmente; reportar setores e áreas que precisam de melhorias.
- Atuar como consultor para otimizar os negócios de seus clientes revendedores; fornecer suporte aos clientes para os ajudar a fechar acordos de vendas; promover relacionamentos
- fornecedor; construir e implementar planos de negócios de sucesso.
- Ajudar os revendedores a estabelecer um plano de marketing para desenvolverem seus negócios com nossos produtos de tecnologia.
- Conhecer e participar nos programas de formação desenvolvidos internamente e/ou pelos fabricantes dos produtos comercializados. Fazer recomendações e apresentações de soluções adequadas.
- Fazer prospeção e recrutamento de novos clientes; segregação e gestão adequada de resíduos.
- Horário de trabalho flexível; bom ambiente de trabalho; seguro de saúde; formação contínua; plataformas de aprendizagem a qualquer altura; dias de férias adicionais; folga no dia de aniversário; atividades de teambuilding.
Descrição de emprego — Principais Responsabilidades
- Conhecimentos básicos em hardware informático (Obrigatório); dinamizar e concretizar vendas junto de uma carteira de clientes; preparar e dar suporte a pedidos de cotação; apoiar o processo interno de processamento de encomendas recebidas.
- Pesquisar e identificar novas oportunidades de negócios, incluindo novos mercados, tendências, clientes, parcerias, produtos e/ou serviços; conhecer em profundidade os produtos e serviços das empresas e poder aconselhar os parceiros.
- Compreender as necessidades dos nossos clientes e responder eficazmente com um plano de como satisfazê-las; fazer visitas presenciais a clientes e/ou potenciais clientes; ser a ponte principal entre os clientes e os diferentes departamentos;
- Identificar nichos de negócios e necessidades dos clientes; acompanhar as tendências da indústria local e internacionalmente; reportar setores e áreas que precisam de melhorias.
- Atuar como consultor para otimizar os negócios de seus clientes revendedores; fornecer suporte aos clientes para ajudá-los a fechar acordos de vendas; promover relacionamentos
- fornecedor; construir planos de negócios de sucesso.
- Ajudar os revendedores a estabelecer um plano de marketing para desenvolver seus negócios com nossos produtos de tecnologia; conhecer e participar nos programas de formação; fazer recomendações e apresentações de soluções adequadas; prospeção e recrutamento de novos clientes; segregação e gestão adequada de resíduos.
Requisitos
- Grau académico superior e/ou experiência mínima de 2 anos em vendas.
- Conhecimento de Técnicas de Atendimento ao Cliente.
- Excelentes competências comerciais, persuasão e negociação.
- Fortes níveis de empatia e gosto por atividade comercial.
- Orientação para resultados e para o cliente.
- Capacidade de planificação e coordenação.
- Autonomia e capacidade de tomada de decisão.
- Excelentes competências de comunicação e de relacionamento interpessoal.
- Orientação para o cliente (interno e externo), proatividade e iniciativa, precisão e confiabilidade.
- Bons conhecimentos em Excel.
- Capacidade de resolução de problemas.
Oferecemos
- Horário de trabalho flexível
- Regime híbrido
- Bom ambiente de trabalho
- Seguro de saúde
- Formação contínua
- Plataformas de aprendizagem a qualquer altura
- Dias de férias adicionais
- Folga no dia de aniversário
- Atividades de teambuilding
Preparado(a) para este desafio? Submete a tua candidatura através de:
https://career55. sapsf. eu/sfcareer/jobreqcareer? job
Id=1205&company=esprinetsp
Descrição do perfil
- Grau académico superior e/ou experiência mínima de 3 anos em vendas, preferencialmente no setor das tecnologias de informação.
- Conhecimento de Negociação.
- Conhecimento de Técnicas de Atendimento ao Cliente.
- Excelentes competências comerciais, persuasão e negociação.
- Fortes níveis de empatia e gosto por atividade comercial.
- Orientação para resultados e para o cliente.
- Capacidade de planificação e coordenação.
- Autonomia e capacidade de tomada de decisão.
- Excelentes competências de comunicação e de relacionamento interpessoal.
- Orientação para o cliente (interno e externo), proatividade e iniciativa, precisão e confiabilidade.
- Bons conhecimentos em Excel
- Capacidade de resolução de problemas
Oferecemos
- Horário de trabalho flexível
- Regime híbrido
- Bom ambiente de trabalho
- Seguro de saúde
- Formação contínua
- Plataformas de aprendizagem a qualquer altura
- Dias de férias adicionais
- Folga no dia de aniversário
- Atividades de teambuilding
Preparado(a) para este desafio? Submete a tua candidatura através de:
https://career55. sapsf. eu/sfcareer/jobreqcareer? job
Id=1205&company=esprinetsp
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Esprinet Portugal Localização: Porto
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 31. 10. 2025
Vaga de emprego atual
4 pessoas já viram esta oferta de emprego.