Accounts Payable Specialist
Overview
Responsável por assegurar a execução e controlo das operações relacionadas com pagamentos da empresa, garantindo o cumprimento dos prazos e a conformidade com normas internas e legais, contribuindo para a eficiência da gestão financeira.
Principais Responsabilidades
- Conferir e processar faturas de fornecedores.
- Lançar documentos no sistema contabilístico e garantir correta classificação.
- Preparar e executar pagamentos a fornecedores.
- Efetuar reconciliações bancárias e acompanhar pendentes.
- Controlar adiantamentos.
- Apoiar no fecho mensal e anual, em articulação com a Contabilidade.
- Assegurar a organização documental (físico e digital) para auditorias e compliance.
- Contactar fornecedores para esclarecimento de divergências ou regularização de contas.
Requisitos
- Formação em Contabilidade, Gestão, Finanças ou áreas similares (nível técnico ou licenciatura).
- Experiência em funções de contas a pagar ou contabilidade (mínimo 1-2 anos).
- Domínio de ferramentas Microsoft Office (particularmente Excel).
- Experiência com softwares de gestão é valorizada.
- Conhecimentos de IVA, retenções na fonte e demais obrigações fiscais em Portugal.
Competências Comportamentais
- Rigor, organização e atenção ao detalhe.
- Boa comunicação e espírito de equipa.
- Proatividade e orientação para a resolução de problemas.
- Elevado sentido de responsabilidade e confidencialidade.
Condições da Vaga
- Contrato de trabalho sem termo (após período experimental).
- Regime: Full-time.
- Local: Oliveira de Azeméis
- Benefícios: Subsídio de refeição, seguro de saúde, prémios de desempenho (conforme política da empresa).
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: PC Footwear Localização: Oliveira de Azeméis
Oliveira de Azeméis, Aveiro, PortugalPublicado: 25. 9. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!