Administrador(a) de Sistemas SCCM
Descrição da Função
A FAS - Sistemas de Informação, empresa na área das Tecnologias de Informação, está a reforçar as suas equipas e procura profissionais com competências de administração de Sistemas Microsoft SCCM. Perfil Pretendido: Experiência prévia como Administrador(a) de Sistemas Microsoft; Conhecimentos de Microsoft System Center Configuration Manager (SCCM); Conhecimentos de Intune (Autopilot, MDM e Security Baselines); Conhecimentos de SQL / Reporting SCCM ou Intune; Conhecimentos de scripting (Power
Shell, VBScript, Batch); Conhecimentos em Active Directory; Conhecimentos em Plataformas de Virtualização (Citrix, VMware) Fluência oral e escrita na língua inglesa; Sentido de responsabilidade.
Tarefas
- Administração de ambientes Windows SCCM: Criação de aplicações, instalação e distribuição para sistemas Windows
- Distribuição de updates, Patch Tuesday e Feature Updates Windows 11
- Distribuição de Sistemas Operativos, criação de task sequences OS Deployment
- Administração de ambientes Windows Server (AD, DNS, DHCP, GPO, …)
- Administração e gestão de plataformas de virtualização de desktops (Citrix, VMware Horizon, Azure Virtual Desktop)
- Monitorização da infraestrutura de TI e resolução de incidentes
- Capacidade de produzir documentação e procedimentos para passagem de conhecimento a outras equipas
- Participação na implementação de novas soluções tecnológicas
Oferta
- Remuneração compatível com os conhecimentos / experiência
- Possibilidade de demonstrar as suas competências, com vista a uma futura progressão
Localização
- Lisboa, Portugal
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: FAS - Sistemas de Informação Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 13. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!