Administrativo/a Transportes B2C - Canelas
- Sou responsável pelo acompanhamento operacional do Serviço de Entregas ao Domicílio;
- Avalio o desempenho/perfil dos transportadores com indicadores operacionais como a taxa de sucesso e cumprimento da promessa cliente avaliação / satisfação;
- Desenvolvo processos de controlo e monitorização que permitam avaliar e tomar ações / iniciativas de melhoria contínua e de mitigação de falhas ou atrasos;
- Dou suporte na organização de tarefas pela equipa, desenvolvendo ferramentas de apoio e suporte diário;
- Controlo a faturação de serviços executados e atribuição de penalizações decorrentes da performance.
- Monitorização de Indicadores Operacionais: Construo dashboards de indicadores que permitam a monitorização online /
- time da atividade de transportes, atuando proativamente na correção dos desvios / incidências operacionais; Animo uma cultura de melhoria contínua entre armazéns, loja, plataformas regionais, com vista à otimização dos resultados operacionais; - Gestão Operacional com Transportadoras: Dinamizo sessões de trabalho conjuntas com os operadores logísticos que permita a análise proativa dos resultados e análise dos desvios com implementação de ações de melhoria; Conduzo o processo de validação de informação e partilha de dados que assegurem uma visão transversal da eficiência operacional e impactos económicos;
- Gestão de Faturação: Asseguro o registo nas respetivas ferramentas de last mile (DMS) e/ou sistemas internos a informação de gestão e custos relacionados com a distribuição e que permita uma faturação eficiente junto dos operadores; Analiso os custos da operação de transportes entregas ao domicílio, controlo e domínio das diversas variáveis que impactem diretamente na conta de exploração; Identifico e promovo projetos/iniciativas que permitam a redução dos custos de transporte quer seja para a Leroy Merlin, quer seja para os parceiros de transporte.
- Habilitações Literárias ao nível do 12. º ano;
- Mais de 1 ano de experiência em funções relevantes;
- Experiência no contacto com o cliente;
- Conhecimentos de inglês (nível médio);
- Rigor, curiosidade, facilidade e rapidez na aprendizagem, perspicácia;
- Capacidade de organização, iniciativa, dinamismo e
- atividade; - Facilidade de relacionamento interpessoal e espírito de equipa.
Como vai ser o teu
-
- dia?
O que procuramos em ti?
Quem somos nós?
Na LEROY MERLIN colocamos as pessoas no centro de todas as decisões. Somos uma empresa com uma visão customer & human first. Crescemos e aprendemos com o nosso ecossistema que junta colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores para gerar impacto positivo em tudo o que fazemos.
Vivemos um espírito de equipa único que nos caracteriza nos mais de 20 países onde estamos presentes enquanto grupo ADEO. O ambiente é descontraído e informal, onde nos tratamos de igual para igual. Para nós, a Diversidade, Inclusão e Equidade, não são opção, são uma realidade. Sabemos que é a reconhecer, valorizar e a celebrar a diferença que agregamos mais valor junto dos nossos stakeholders.
Procuramos inovação,
- nos com facilidade, estamos em contacto permanente com ferramentas de trabalho colaborativas. Impulsionados por uma cultura agile e cada vez mais data driven, apostamos na autonomia e responsabilização através de uma política de trabalho flexível. Na LEROY MERLIN todos somos líderes, responsáveis pelo nosso próprio crescimento e aprendizagem.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: LEROY MERLIN Portugal Localização: Porto
Canelas, Porto, PortugalPublicado: 7. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!