Agent Network Manager
Referência centenária no setor automóvel e da mobilidade, o Grupo JAP representa 18 marcas automóveis, em mais de 60 pontos de venda e reparação CARBY, detém a MATRIZAUTO (maior megastore de viaturas seminovas e usadas do país) e o master franchise da rent a car SIXT em Portugal.
Nacionalmente é, também, uma referência no mercado das máquinas agrícolas e industriais e de movimentação de cargas, com o Entreposto Máquinas, representante oficial de mais de 10 marcas do setor.
Em África, o Grupo está presente em Angola, Quénia, Uganda e Tanzânia, onde é uma força em crescimento no mercado dos veículos pesados (MAN) e das máquinas agrícolas e industriais. Já em Moçambique, com a marca Entreposto, é uma referência de soluções de mobilidade, com viaturas ligeiras e pesadas, máquinas agrícolas e industriais e outros serviços adjacentes.
Fazer parte do universo JAP é um compromisso com a evolução e a diversidade de mercados, clientes, geografias, pessoas e equipas.
Se procura um desafio profissional aliciante, este projeto é para si!
Responsabilidades
- Expansão e Desenvolvimento da Rede
- Fazer a prospeção de localizações para novas lojas.
- Negociar condições contratuais com novos agentes e gerir renovações de contratos existentes.
- Liderar a implementação de novas estações.
- Gestão e Acompanhamento dos Agentes
- Garantir os padrões de qualidade através de ações de formação e auditorias.
- Realizar visitas regulares às agências para assegurar o cumprimento dos processos operacionais e standards de qualidade.
- Monitorizar os KPIs, objetivos e resultados do negócio das estações.
- Monitorizar a rentabilidade e viabilidade de cada agente/franchisado.
- Avaliar regularmente o modelo de negócio implementado, propondo ajustes para otimização de resultados.
- Melhoria Contínua e Inovação
- Identificar oportunidades de inovação e melhoria nos processos operacionais e estratégicos.
- Fornecer suporte técnico e comercial aos agentes/franchisados para melhorar o desempenho.
- Apoiar e incentivar a implementação de campanhas de marketing locais.
- Atuar como ponto de contacto principal para resolver conflitos, dúvidas ou questões operacionais.
- Executar outras atividades necessárias ao bom funcionamento e aos objetivos da Sixt.
Formação superior ao nível da licenciatura.
Experiência profissional mínima de 3 anos, preferencialmente na área do setor de mobilidade, turismo, logística ou
-
- car.
Experiência na área comercial/vendas (Desejável).
Conhecimento de métricas de satisfação do cliente e gestão de qualidade.
Bons conhecimentos de Inglês falado e escrito.
Conhecimentos avançados de MS Office (Word, Excel, Power
Point).
Excelentes capacidades de comunicação e negociação.
Foco no cliente, visão estratégica e orientação para resultados.
Capacidade analítica, de organização e gestão de tempo, e mentalidade de melhoria contínua.
Capacidade de trabalhar de forma autónoma e com foco na resolução de problemas.
Liderança, com capacidade para desenvolver e motivar equipas multidisciplinares.
Integração num Grupo sólido e credível, tendo em curso a implementação de vários projetos de crescimento;
Formação e possibilidade de desenvolvimento profissional e pessoal;
Oportunidade real de progressão de carreira, de acordo com o desempenho e as competências demonstradas;
Boas condições de trabalho e regalias sociais em vigor na empresa (Seguro de Saúde e Seguro de Vida).
Consultor financeiro / BA (FBTI Obrigatório)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: SIXT Portugal Localização: Porto
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 2. 11. 2025
Vaga de emprego atual
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