Agente De Reservas
Missão: Atuar como o primeiro ponto de contacto para os futuros hóspedes, prestando assistência personalizada, fornecendo informações precisas e oferecendo um apoio profissional em conformidade com os padrões da marca.
Descritivo de Funções:
- Processar pedidos de reserva, alterações e cancelamentos recebidos por telefone ou
- mail;
- Identificar as necessidades dos hóspedes e recomendar os tipos de quarto e opções mais adequados;
- Verificardisponibilidade, tipo de quarto e tarifas em ambos os sistemas (Opera / Empower);
- Inserir, atualizar e aceder com precisão aos dados das reservas no sistema;
- Explicarclaramente os requisitos de garantia, inclusões de tarifas e políticas do hotel aos hóspedes;
- Registare atender pedidos ou preferências especiais;
- Forneceraos hóspedes informações detalhadas sobre as instalações, serviços e opções de alojamento da propriedade;
- Cumprir todas as políticas da empresa e garantir que cada hóspede seja recebido de acordo com os padrões da marca;
- Agradecergenuinamente aos hóspedes e assegurar uma experiência positiva;
- Comunicar-se com hóspedes e colegas de forma clara, profissional e cortês;
atender chamadas telefónicas seguindo as regras de etiqueta adequadas;
- Manter relaçõesde trabalho positivas e apoiar a equipa na concretização dos objetivos do departamento.
Requisitos:
- Forte atenção ao detalhe e precisão na introdução de dados;
- Capacidade de realizar várias tarefas em simultâneo e de gerir o tempo de forma eficaz num ambiente dinâmico;
- Conhecimento desistemas PMS;
- Compreensão dasestruturas de tarifas, segmentos de mercado e canais de distribuição (GDS, OTA, direto, etc. );
- Forte sentido de atendimento ao cliente e hospitalidade;
- Capacidade de resolução de problemas;
- Espíritode equipa com uma atitude proativa;
- Mentalidade orientada para as vendas, com foco em oportunidades de upselling ;
- Compromisso comos padrões da marca e a satisfação dos hóspedes.
- Capacidade de lidar com informação confidencial com discrição;
- Flexibilidade para trabalhar por turnos, fins de semana e feriados, caso seja necessário.
Formação/Experiência Profissional:
- 12º Ano de Escolaridade (Obrigatório);
- Formaçãoprofissional no ramo da Hotelaria (preferencial);
- Experiência prévia mínima de 1 ano em funções similares (obrigatório).
Conhecimentos Linguísticos:
Excelente capacidade de comunicação em Português e Inglês (obrigatório). Outros idiomas serão valorizados.
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- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: GlobalPeople, Formação e Recursos Humanos Localização: Viseu
Viseu, Viseu District, PortugalPublicado: 2. 11. 2025
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