
Apoio ao Cliente – Canal Escrito (Remoto) [139-003240-1]
Estamos a Recrutar: Assistente de Apoio ao Cliente (Canal Escrito) – Setor Saúde, Bem-Estar e Beleza
Procuras uma oportunidade para trabalhar remotamente, numa marca de referência no setor da saúde, bem-estar e beleza em Portugal? Esta é a tua chance de integrar uma equipa que faz a diferença na experiência do cliente, garantindo um atendimento de excelência através de canais escritos.
A oportunidade é para colaborar com uma reconhecida marca de retalho nacional, pertencente a um dos maiores grupos empresariais portugueses. Com uma vasta oferta que vai desde produtos de saúde, ótica e cosmética, até serviços especializados como consultas de nutrição, audiologia e optometria, esta marca destaca-se pelo compromisso com o bem-estar e a confiança dos seus clientes.
Missão da Função
Assegurar um atendimento de excelência ao cliente, através da resolução eficaz, clara e empática de dúvidas, reclamações e solicitações recebidas por e-mail, formulários online, Livro de Reclamações Eletrónico, Portal da Queixa, entre outros canais digitais.
Principais Responsabilidades
- Responder a pedidos e reclamações de clientes através de canais escritos, com foco na empatia e na resolução eficiente.
- Analisar e gerir reclamações em plataformas oficiais (Livro de Reclamações Eletrónico, Portal da Queixa, etc.).
- Encaminhar casos sensíveis ou mais complexos para as equipas internas adequadas (jurídico, marketing, e-commerce, etc.).
- Registar corretamente todas as interações no sistema de CRM (Salesforce Service Cloud).
- Garantir o cumprimento dos prazos legais de resposta a reclamações formais.
-Identificar padrões ou oportunidades de melhoria nos processos e sugerir ações.
- Colaborar na criação de respostas-tipo e conteúdos de apoio (FAQs).
Perfil que Procuramos
- 12.º ano completo.
- Experiência em funções de apoio ao cliente (preferencialmente por canal escrito).
- Valorizada experiência em ambientes de retalho, saúde, bem-estar ou beleza.
- Excelente domínio da comunicação escrita em português (clareza, correção e empatia).
- Conhecimentos de ferramentas como Salesforce e Talkdesk (valorizado).
- À vontade na utilização de plataformas como o Livro de Reclamações Eletrónico e o Portal da Queixa.
- Conhecimentos básicos de inglês e/ou espanhol são uma mais-valia.
- Forte orientação para o cliente e para a resolução de problemas.
- Capacidade analítica, atenção ao detalhe e cumprimento de prazos.
- Empatia, paciência e profissionalismo, mesmo em situações exigentes.
- Espírito de equipa e proatividade.
Condições e Horários
- Turnos rotativos: 09h–18h | 10h–19h | 11h–20h
- Folgas: 1 a 2 fins de semana por mês + folgas rotativas durante a semana (idealmente 2 dias consecutivos)
- Modalidade: Remoto, com possibilidade de deslocações pontuais aos escritórios em Carnaxide (formações e reuniões de equipa)
Oferta
- Vencimento base: 910€
- Subsídio de alimentação: 7€/dia
- Trabalho em domingos e feriados pago a 150%
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Adecco Portugal Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 6. 9. 2025
Vaga de emprego atual
47 pessoas já viram esta oferta de emprego.