Area Manager - Retalho Especializado
A reportar à Direção Comercial, este/a Area Manager - Retalho Especializado será responsável pela gestão de um conjunto de lojas, garantindo um acompanhamento próximo às equipas de gestão operacionais. Entre as responsabilidades
- se a gestão e análise de KPIs e a implementação de Planos de Ação sempre que necessário. Será necessário disponibilidade geográfica para todo o território nacional, com base em Lisboa.
Sobre o nosso cliente
O nosso Cliente é uma empresa líder no seu segmento de mercado, reconhecida pela sua presença consolidada no mercado nacional e internacional e pela qualidade dos seus produtos e serviços. A empresa opera num ambiente dinâmico e orientado para resultados.
Principais responsabilidades
A reportar à Direção Comercial, este/a Area Manager - Retalho Especializado terá como principais responsabilidades:
- Gestão de um conjunto de lojas (~10), assegurando o cumprimento dos objetivos comerciais, a eficiência operacional e a motivação das equipas;
- Gestão e análise de KPIs, com monitorização regular dos indicadores de desempenho e definição de planos de ação ajustados para garantir a melhoria contínua dos resultados;
- Responsabilidade pelo alinhamento de todo o merchandising e das ações de marketing, assegurando a coerência com a identidade e posicionamento da marca;
- Supervisão dos níveis de stock, inventários, rotação de produto e gestão de quebras, garantindo uma reposição eficiente e otimização das vendas;
- Apoio no recrutamento, integração e formação das equipas, promovendo uma cultura de desempenho, desenvolvimento e excelência no atendimento;
- Supervisão das operações diárias e das transações em loja, garantindo o cumprimento dos padrões de serviço, a satisfação dos clientes e a rentabilidade do negócio.
Equanto Area Manager - Retalho Especializado terá de ser/ter:
- Experiência comprovada na função ou em funções similares, demonstrando autonomia na realização das tarefas acima mencionadas;
- Gosto e apetência para o Atendimento Personalizado ao Cliente, sendo valorizada a experiência em insígnias deste canal;
- Autonomia na gestão e análise de KPIs, bem como na criação de Planos de Ação;
- Experiência e capacidade demonstrada na gestão de equipas multidisciplinares;
- Visão holística e estratégica do negócio;
- Ótimas skills comportamentais e de comunicação;
- Foco na solução, resiliência e ótimas skills de motivação e influência de equipas;
- Conhecimentos informáticos ao nível do utilizador independente;
- Domínio da língua inglesa e/ou espanhol(a) e/ou italiana.
Benefícios adicionais
Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional dentro de uma empresa líder no seu segmento de mercado e com reais possibilidades de expansão em Portugal.
Store Manager/Gerente de Loja (Têxtil e Decoração). Escolhe a tua loja!
Gerente de loja (Full Time) – Lisboa, Rua do Ouro
Gerente de Loja Santini - Lisboa (M/F/D)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Michael Page Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 12. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!