Area Manager Sul (m/f)
Localização Sintra, PT, 2710-089
Data de publicação 20/09/2025
Tipo de contrato Sem termo
Tipo de trabalho No local
Tempo Parcial/Tempo Completo Tempo integral
A Diaverum oferece cuidados renais que permitem melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem de doença renal crónica em todo o mundo. A nossa experiência em cuidados renais remonta há mais de 25 anos e temos estado na vanguarda do setor desde então. Operamos em mais de 20 países, com mais de 14. 000 funcionários que atendem a uma base de pacientes de mais de 40. 000 indivíduos. Cresça connosco!
Missão e Responsabilidades do Área Manager
Este profissional deverá garantir a execução operacional das unidades sob a sua responsabilidade,
- se com os departamentos transversais para a prossecução dos objetivos locais e externamente com os stakeholders locais relevantes com impacto operacional para o negócio. Deve desdobrar os objetivos operacionais de gestão da companhia pelas unidades locais, trabalhando com as equipas em contexto operacional, monitorizando e reportando centralmente a performance.
Principais Responsabilidades
- Definição do orçamento operacional da unidade, nas suas diversas rúbricas, acordando os objetivos entre a comissão de gestão e a liderança da unidade.
- Garantir o cumprimento do orçamento trabalhando de forma frequente e local com as equipas clínicas, na deteção de desvios e causas, ajustamento permanente de recursos e influenciar o volume de atividade.
- Promover o cumprimento de standards da companhia nas clínicas, garantindo a sua adoção, cumprimento e manutenção.
- Articulação com os departamentos transversais para garantir os recursos adequados com elevados níveis de eficiência.
Áreas De Atuação
- Materiais e serviços: garantir o fornecimento eficiente de materiais e serviços das suas unidades gerando eficiência; articular com departamentos centrais de Procurement a execução dos contratos de prestação serviços / fornecimento de consumíveis; acompanhar consumos específicos da unidade e detetar desvios e causas; acompanhar processos de compra relevantes e gestão de inventários locais.
- Equipamentos e Infraestruturas: garantir que os equipamentos e infraestruturas suportam a execução operacional das unidades; articular com departamentos centrais de Facilities Management e Manutenção a sua gestão, manutenção e cumprimento legal.
- Gestão de Escalas Operacionais dos profissionais: garantir o cumprimento da legislação aplicável, bem como a eficiência da operação; aprovação escalas planificadas, gestão, monitorização e aprovação escalas de operação, análise, validação e aprovação de trabalho extraordinário; promover a partilha de recursos entre unidades para melhor responder às necessidades da região.
- Análise de Capacidade Vs Cargas das unidades: garantir a adequação de recursos e propor ajustamento de turnos, funcionamento e liderar a implementação das alterações.
- Garantir o cumprimento das políticas, processos e procedimentos transversais através da promoção de ações de auditoria operacional.
- Suportar a implementação de projetos de melhoria contínua da qualidade e eficiência.
- Coordenação das equipas de gestão das unidades, motivando, promovendo a formação e cooperação entre unidades locais; promover reuniões recorrentes de acompanhamento operacional com equipas de liderança clínica para acompanhar execução, desvio, causas e ações corretivas e preventivas.
- Suportar as equipas locais na resolução de problemas e melhoria contínua.
Requisitos Para a Função
Habilitações Formação Superior (mínimo licenciatura) nas áreas de Gestão, Engenharia ou outras relevantes.
Experiência Experiência profissional mínima de 3 anos em áreas de Gestão em unidades de Saúde. Valoriza-se experiência profissional em áreas que permitam conhecimento abrangente da dinâmica do setor da saúde e do setor da hemodiálise em particular. Valoriza-se experiência em gestão de equipas e em funções de controlo de gestão.
IT Domínio de Ferramentas Informáticas na ótica do utilizador do universo Microsoft Office 365 e Power
BI.
Gestão Valoriza-se domínio de ferramentas de gestão tal como ERPs, CRM e Asset Management; conhecimentos de sistemas de gestão de qualidade e ambiente.
Idiomas Domínio da língua portuguesa e inglesa.
Competências Pessoais
- Liderança e gestão de pessoas;
- Problem Solving e Pensamento Tático;
- Controlo de Gestão;
- Comunicação e Competências Interpessoais;
- Organização e Gestão de Tempo;
- Adaptabilidade e Flexibilidade;
- Proficiência Técnica e Conhecimento do Negócio;
- Proatividade e Capacidade de Iniciativa.
Os valores da Diaverum são a base da cultura da empresa e guiam os colaboradores na interacção entre si, com os pacientes e parceiros de negócio. Todos os colaboradores devem viver estes valores.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Diaverum AB Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 22. 10. 2025
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