ASSISTENTE ADMINISTRATIVO/A
A4TEC - Associação em Braga (Publicado em 18-11-2025)
FUNÇÕES A DESEMPENHAR SOB SUPERVISÃO DIRETA DA GESTÃO OPERACIONAL
- Apoio administrativo geral às atividades da associação:
- Atendimento telefónico e receção de visitantes
- Marcação de reuniões e gestão de agenda
- Tratamento de correspondência (física e eletrónica)
- Organização, gestão documental e arquivo (em suporte físico e digital)
- Comunicação/articulação com os diversos interlocutores internos e externos da associação
- Realização de tarefas de suporte à contabilidade e gestão financeira:
- Emissão de faturas, recibos, notas de encomenda e afins
- Lançamento de despesas e atualização dos respetivos mapas
- Preparação de documentos para processamento contabilístico
- Tratamento de informação para relatórios de gestão
- Suporte técnico ao desenvolvimento das diferentes áreas de atividade da associação com especial enfoque na gestão de projetos de I&D, e ainda na prestação de serviços, gestão da propriedade intelectual, formação avançada e organização de eventos.
- Acompanhamento das diversas atividades de gestão de recursos humanos:
- Recrutamento e seleção de colaboradores
- Preparação de contratos
- Processamento salarial
- Gestão de férias, faltas e afins
- Assessoria administrativa e de secretariado à Direção e demais órgãos sociais da associação, nomeadamente na preparação documental e organização de reuniões ou plenários, incluindo convocatórias, relatórios e atas.
- Colaboração em funções de reporte interno e externo: atualização de bases de dados e apoio na elaboração de relatórios.
- Operacionalização de processos documentais diversos relacionados com a gestão de registos de associados, clientes, fornecedores e parceiros.
- Suporte logístico à coordenação de eventos e reuniões, incluindo a organização de deslocações nacionais e internacionais.
- Atividades no âmbito da comunicação e marketing da associação:
- Preparação de conteúdos para suportes offline e online
- Gestão e atualização de conteúdos nas diferentes plataformas digitais, nomeadamente website e redes sociais
REQUISITOS
- Formação académica e profissional:
- 12. º ano ou formação equivalente
- Profissionalização na área administrativa será valorizada.
- Competências técnicas e profissionais:
- Bons conhecimentos de ferramentas informáticas na ótica do utilizador: MS Office, com proficiência em Word, Excel, Power
Point e Outlook; familiarização com softwares de contabilidade e outras plataformas informáticas é fator preferencial. - Domínio de tarefas administrativas/secretariado, como registo, organização e arquivo documental e gestão de fluxos de informação
- Noções básicas de contabilidade geral
- Experiência anterior na área (preferencial)
- Bons conhecimentos de ferramentas informáticas na ótica do utilizador: MS Office, com proficiência em Word, Excel, Power
- Competências pessoais e sociais:
- Competências de comunicação oral e escrita
- Capacidade de organização e planeamento, responsabilidade e trabalho com autonomia.
- Capacidade de resolver problemas e ser proativo/a nas suas funções.
- Espírito de aprendizagem contínua e gosto por novos desafios
- Domínio da língua inglesa
CONDIÇÕES CONTRATUAIS
- Estabilidade contratual e remuneração compatível com a função
- Formação inicial e acompanhamento contínuo
- Bom ambiente de trabalho e equipa colaborativa
- Oportunidade de desenvolvimento profissional
- Local de trabalho: Caldas das Taipas - Guimarães
APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS
Envio de candidaturas: info@a4tec-association.com, com a referência A4TEC-2025-RH-02_Assistente Administrativo/a, até 28/11/2025;
Documentos obrigatórios: Carta de motivação, CV detalhado e certificado de habilitações académicas;
Documentos recomendados: certificados de formação profissional, cartas de recomendação e outra documentação relevante para comprovar as informações do CV
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Empregoxl Localização: Braga
Guimaraes, Braga, PortugalPublicado: 29. 11. 2025
Vaga de emprego atual
9 pessoas já viram esta oferta de emprego.