Assistente administrativo
Administrativa/o – Área Jurídica
Sobre a empresa:
Escritório com mais de 50 anos de atividade e uma forte presença internacional. Com sede em Lisboa, presta serviços especializados no âmbito da Propriedade Intelectual. Integra uma equipa dinâmica e exigente, que valoriza rigor, profissionalismo e cooperação.
Perfil pretendido:
Uma pessoa fiável, organizada e proativa para desempenhar funções administrativas e de receção. A experiência em contexto jurídico (escritórios de advogados, cartórios, departamentos jurídicos) é valorizada, mas não é obrigatória.
Deverá ter capacidade de comunicação clara e formal em português, tanto oral como escrita, bem como facilidade de comunicar em inglês.
O gosto pelo detalhe, pela organização e pela gestão de informação será essencial para o sucesso nesta função.
Principais responsabilidades da função:
Apoio administrativo a clientes, equipa e direção;
Preparação, revisão e organização de documentos;
Gestão de prazos, correspondência e arquivo digital;
Apoio à faturação e rotinas administrativas do escritório;
Receção de clientes e fornecedores, atendimento telefónico e triagem de contactos;
Apoio a procedimentos junto de entidades oficiais (formação será dada se necessário).
Requisitos:
Mínimo de 2 anos de experiência prévia em funções administrativas (preferencialmente na área jurídica);
Escrita formal e correta em português;
Fluência oral e escrita em inglês (mínimo B2);
Bons conhecimentos de Microsoft Office e ferramentas digitais;
Licenciatura em Direito ou área similar é valorizada, mas não obrigatória.
Oferecemos
Contrato de trabalho sem termo , com remuneração ajustada à experiência demonstrada;
Oportunidade de evolução profissional;
Local de trabalho colaborativo e de proximidade, com localização central em Lisboa.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Álvaro Duarte & Associados Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 20. 8. 2025
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