Assistente de Contabilidade e Tesouraria
Objetivo da Função:
Assegurar apoio operacional e administrativo às áreas de contabilidade e tesouraria, colaborando nos procedimentos financeiros diários e no suporte às atividades internas do departamento, de modo a garantir o rigor, a eficiência e a fluidez dos processos financeiros da organização.
Principais Responsabilidades e Tarefas:
- Apoiar na preparação e tratamento da documentação associada à atividade contabilística e financeira;
- Colaborar nos procedimentos regulares de verificação e controlo de informação financeira, nomeadamente no que se refere a movimentos de caixa e saldos de contas;
- Apoiar os processos de registo e atualização de informação financeira em suporte físico e digital, garantindo a sua correta distribuição;
- Prestar apoio em diligências operacionais junto de departamentos internos e entidades externas e em tarefas de suporte administrativo associadas às atividades do departamento;
- Contribuir para a atualização e aplicação de procedimentos internos que promovam a transparência e a eficiência das práticas de gestão financeira;
- Gerir e controlar o economato;
- Emissão de recibos e envio via
- mail; - Colaborar em iniciativas que promovam a organização interna e o bom funcionamento da estrutura administrativa e financeira da associação;
- Executar outras tarefas compatíveis com a natureza da função e que contribuam para os objetivos do departamento.
- Habilitações: Preferencialmente ensino secundário concluído. Formação técnica em Contabilidade, Gestão ou área semelhante;
- Experiência profissional: Preferencialmente experiência prévia em funções similares.
- Conhecimentos básicos de contabilidade, tesouraria e gestão administrativa;
- Capacidade de organização, rigor e discrição;
- Conhecimento Técnico: MSOffice.
- Comunicação e Relacionamento Interpessoal: Facilidade de comunicação e relacionamento ao nível verbal e escrito a fim de interagir efetivamente com outros departamentos, equipas e outras partes interessadas.
- Autonomia na gestão temporal de planos de trabalho.
- Responsabilidade, iniciativa e autonomia.
- Espírito de equipa.
- Adaptabilidade e flexibilidade a novas situações.
- Capacidade de gerir o seu trabalho.
- Foco no cumprimento de legislação e procedimentos.
- Abertura à inovação e constantemente à procura de melhorar os processos administrativos e aumentar a eficiência da organização.
- Comprometimento com a missão e os valores das Aldeias de Crianças SOS, demonstrando empatia e sensibilidade às necessidades das crianças e famílias atendidas pela organização.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Aldeias de Crianças SOS Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 5. 7. 2025
Vaga de emprego atual
5 pessoas já viram esta oferta de emprego.