BI & Market Insights Specialist
Local: Linda-a-Velha, Portugal
Regime Híbrido
Formação académica superior em Matemática/Estatística/Econometria/Marketing Quantitativo
3-5 anos de experiência em Data Mining/CRM/Marketing Direto
A história da Nespresso começou com uma ideia simples, mas revolucionária: permitir que qualquer pessoa crie a chávena perfeita de café expresso. Desde 1986, a Nespresso redefiniu e revolucionou a forma como milhões de pessoas desfrutam do seu café expresso.
Procuramos um BI & Market Insights Specialist para integrar a equipa de
Marketing do negócio da
Nespresso, fornecendo insights para melhorar a experiência do consumidor e os resultados comerciais.
A equipa de Marketing é dinâmica, com várias áreas de intervenção. Junta-te a esta equipa e vem conhecer a Nestlé!
- Recolher, combinar e traduzir dados sobre o comportamento de clientes, consumidores, potenciais clientes, mercado e concorrência, nos ramos B2C e B2B;
- Atualizar, limpar, otimizar e enriquecer as bases de dados com todos os dados internos e externos;
- Executar análises (ad hoc) sobre a segmentação para canais B2C e B2B, regiões e canais de vendas, de forma reativa e proativa;
- Desenvolver modelos de previsão para gerar insights de longo prazo;
- Traduzir insights em recomendações acionáveis, por todos os departamentos, para todas as iniciativas de negócio, nomeadamente para a estratégia de customer journey e gestão de campanhas;
- Alinhamento com os vários stakeholders;
- Dar suporte na análise de Dashboards e Reporting de forma a garantir o cumprimento dos KPIs e targets definidos para a marca;
- Formação académica superior em Matemática/Estatística/Econometria/Marketing Quantitativo
- Mínimo de 3-5 anos de experiência em Data Mining/CRM/Marketing Direto;
- Experiência comprovada em gestão de projetos;
- Conhecimento de SPSS/SAS/SAP ou software estatístico similar, e de Cognos/SQL/Power BI/Nyame ou outra ferramenta de consulta de dados;
- Experiência com software geoanalítico (Regiograph, Mapinfo, etc. ) é valorizada;
- Capacidade analítica e espírito crítico;
- Gosto e capacidade para trabalhar em equipa;
- Domínio do inglês (mandatório).
- Capacidade de adaptação, energia e proatividade.
RESUMO DA POSIÇÃO
Local: Linda-a-Velha, Portugal
Regime Híbrido
Formação académica superior em Matemática/Estatística/Econometria/Marketing Quantitativo
3-5 anos de experiência em Data Mining/CRM/Marketing Direto
A história da Nespresso começou com uma ideia simples, mas revolucionária: permitir que qualquer pessoa crie a chávena perfeita de café expresso. Desde 1986, a Nespresso redefiniu e revolucionou a forma como milhões de pessoas desfrutam do seu café expresso.
Procuramos um BI & Market Insights Specialist para integrar a equipa de
Marketing do negócio da
Nespresso, fornecendo insights para melhorar a experiência do consumidor e os resultados comerciais.
A equipa de Marketing é dinâmica, com várias áreas de intervenção. Junta-te a esta equipa e vem conhecer a Nestlé!
- Recolher, combinar e traduzir dados sobre o comportamento de clientes, consumidores, potenciais clientes, mercado e concorrência, nos ramos B2C e B2B;
- Atualizar, limpar, otimizar e enriquecer as bases de dados com todos os dados internos e externos;
- Executar análises (ad hoc) sobre a segmentação para canais B2C e B2B, regiões e canais de vendas, de forma reativa e proativa;
- Desenvolver modelos de previsão para gerar insights de longo prazo;
- Traduzir insights em recomendações acionáveis, por todos os departamentos, para todas as iniciativas de negócio, nomeadamente para a estratégia de customer journey e gestão de campanhas;
- Alinhamento com os vários stakeholders;
- Dar suporte na análise de Dashboards e Reporting de forma a garantir o cumprimento dos KPIs e targets definidos para a marca;
- Formação académica superior em Matemática/Estatística/Econometria/Marketing Quantitativo
- Mínimo de 3-5 anos de experiência em Data Mining/CRM/Marketing Direto;
- Experiência comprovada em gestão de projetos;
- Conhecimento de SPSS/SAS/SAP ou software estatístico similar, e de Cognos/SQL/Power BI/Nyame ou outra ferramenta de consulta de dados;
- Experiência com software geoanalítico (Regiograph, Mapinfo, etc. ) é valorizada;
- Capacidade analítica e espírito crítico;
- Gosto e capacidade para trabalhar em equipa;
- Domínio do inglês (mandatório).
- Capacidade de adaptação, energia e proatividade.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Nestlé SA Localização: Lisboa
Linda-a-Velha, Lisboa, PortugalPublicado: 5. 8. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!