Brand & Communication Activation (m/f)
Com mais de 40 anos de existência e uma posição consolidada e líder no sector onde atuamos, somos uma Instituição com mais de 750 colaboradores.
A nossa instituição está numa efetiva evolução onde a mudança e o crescimento são o foco principal.
Procuramos um
Brand & Communication Activation
com experiência, que goste de desafios e queira entrar para uma equipa dinâmica e motivada.
Esta é uma oportunidade única para fazer parte de um projeto inovador e contribuir para o desenvolvimento da nossa área de formação.
As principais responsabilidades serão:
- Desenvolver e implementar estratégias de comunicação e marketing digital que promovam a instituição e as atividades, alinhadas com os objetivos definidos no Plano de Comunicação e Marketing;
- Planear, criar, editar e publicar conteúdos para campanhas digitais (escritos e visuais), garantindo uma presença forte, coerente e estratégica nas diferentes plataformas digitais;
- Planear, criar, gerir e otimizar campanhas publicitárias (META; Linked
In; Google Ads); - Atualizar de forma regular os conteúdos (informativos e promocionais) nas plataformas digitais, mantendo o website e outras plataformas de comunicação digital atualizadas;
- Garantir a correta implementação das funcionalidades no website e plataformas digitais, em colaboração com parceiros externos e/ou equipas técnicas;
- Desenvolver, implementar e monitorizar campanhas de
- mail marketing, com segmentação adequada por público-alvo; - Gerir bases de dados de leads, assegurando a segmentação correta para campanhas de marketing digital e
- mail marketing; - Garantir a coesão e colaboração com equipas internas de comunicação, eventos e design, assegurando a coerência e eficácia na execução das campanhas de comunicação;
- Implementar técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para melhorar o desempenho do website nos motores de busca;
- Gestão e produção de conteúdos para os canais digitais, inclusive realizar a cobertura digital de eventos, adaptando os conteúdos às diferentes plataformas;
- Apoiar o desenvolvimento e implementação de campanhas promocionais ou publicitárias e organização de eventos;
- Acompanhar a produção de eventos institucionais, assegurando contactos com fornecedores e respetiva operacionalização;
- Analisar dados e relatórios de campanhas de comunicação digitais, utilizando ferramentas como Google Analytics.
Requisitos:
- Licenciatura em Comunicação, Marketing, Marketing Digital ou áreas similares;
- Experiência mínima de 3 anos na área de Comunicação Digital, ativação de marca ou gestão de redes sociais, preferencialmente no setor da educação;
- Domínio de português e inglês (obrigatório);
- Experiência com redes sociais, plataformas de anúncios (Google Ads, Meta Ads), Google Analytics, ferramentas de CRM, Microsoft Office e ferramentas de edição de imagem e vídeo, como Canva, Cap
Cut e In
Shot; - Conhecimentos em SEO e SEM.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: confidential Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 2. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!