Brand Manager Hematology
Site Name: Lisbon
Posted Date: Jul 16 2025
Job Purpose:
Está à procura de uma função de marketing desafiante, que permite moldar a nossa estratégia comercial e acelerar o envolvimento dos vários stakeholders?
Se a resposta é sim, esta função de Marketing na Hematologia da GSK pode ser uma boa oportunidade para explorar. Esta é uma função será responsável por um projeto muito ambicioso de lançamento de um produto prioritário para a GSK, numa área nova para a companhia.
Irá garantir que os produtos ou marcas que estão sob a sua responsabilidade ressoem com os clientes atuais e potenciais, por forma a atender aos objetivos estratégicos da empresa maximizando o valor dos ativos em questão.
Lidera a equipa multidisciplinar (Brand Team), equipas de projeto e agências externas na análise e implementação da estratégia dos seus produtos, marcas e/ou serviços, monitorizando continuamente as tendências de marketing e concorrência no mercado.
Responsável pelo mapeamento dos stakeholders e acompanhamento dos mesmos de acordo com a estratégia definida.
Assegura que as atividades promocionais estão de acordo com o Código de Conduta e normas da GSK bem como com a legislação portuguesa.
Key Responsabilities:
Accountability:
Desenvolvimento e coordenação de atividades:
- Desenvolve e implementa uma direção estratégica para um produto/marca ou um conjunto de produtos/marcas, atuais e futuros;
- Desenvolve sistemas/processos de market intelligence (market research, análise de mercado, insights, etc. );
- Promove e efetua contactos com External Experts e Instituições de Saúde para o sucesso do(s) produto(s)/marca(s);
- Planeia e monitoriza campanhas promocionais com um nível adequado de relação
- benefício,
- as em função das necessidades do mercado e dos resultados das vendas (validando questões com painel de peritos, Ad. Board, etc); - Lidera interações com agências externas (Media, Market Research, Content Creation);
- Acompanha e analisa as vendas dos seus produtos/marcas, sendo responsável também pelo forecast;
- Coordena e colabora com outros departamentos/áreas as várias atividades ligadas à gestão dos produtos;
- Colabora com as áreas Médica/Regulamentar e Acesso ao mercado;
- Responsável pela segmentação e targeting, numa nova área em que a GSK está a lançar
Gestão e Estratégia:
- Garante a atualização dos vários processos internos associados à gestão da Força de Vendas (e. g. Veeva);
- Garante a atualização dos vários processos internos associados à gestão de produtos;
- Estabelece contactos com a Franchise ou Centre of Excellence de forma a compreender a estratégia global, garantindo a adaptação dessa estratégia e campanhas ao mercado e dar feedback após implementação das mesmas;
- Gere budget promocional;
- Análise de concorrência e customer insights;
Marketing e Vendas:
- Promove o alinhamento entre a área de marketing e vendas (garantirá a implementação da estratégia);
- Deverá definir e alinhar as suas necessidades de formação sobre patologia e produto
Ética e Compliance:
- Garante a adoção de comportamentos éticos e cumprimento legal relevante para o desempenho da sua função.
Complexidade:
- Compreensão de mercado, de grupos de clientes e de níveis de influência
- Interpretação e comunicação da dinâmica de mercado e estratégia da marca ao sénior management
- Assegurar cooperação entre a área de marketing/vendas e de outras áreas relevantes para assegurar a implementação efetiva da estratégia – será responsável por definir a interação em equipa Multidisciplinar
- Coligir dados de mercado e dados específicos da marca de diferentes fontes de informação
- Desenvolver insights e compreensão sobre os clientes e o mercado
- Desenvolvimento de alternativas estratégicas baseado nos insights e informação da equipa
- functional - Capacidade para traduzir a estratégia num discurso fluente de visitação médica e com domínio das técnicas de vendas
Requisitos Básicos:
- Licenciatura em Gestão, Marketing, Ciências Farmacêuticas ou áreas similares;
- Fluência na língua inglesa;
- Bons conhecimentos de Informática na ótica do utilizador;
- Conhecimentos de marketing de produtos e serviços na área farmacêutica (Market Research & Insight, New Product Introduction, Market Access, Launch Planning, Brand Building, HCP Segmentation & Targeting, Key Customer Strategy, Campaign Development, Promotional Mix, Salesforce Engagement, Performance Monitoring, Strategic Planning & Execution, Multichannel Approach);
- Boas competências analíticas e de pensamento estratégico;
- Sólidas competências de comunicação;
- Capacidade de iniciativa, criatividade e proatividade na construção de uma nova área;
- Sólidos conhecimentos de análise financeira e capacidade de interpretar mudanças nos números e respetivas implicações comerciais;
- Capacidade de influenciar um vasto leque de stakeholders;
- Experiência e conhecimento de gestão de produtos na área hospitalar
Requisitos preferenciais:
- 3 ano de experiência em funções equivalentes.
- Experiência anterior na área de Hematologia ou Oncologia
- Licenciatura na área das ciências da saúde
Why GSK?
Uniting science, technology and talent to get ahead of disease together.
GSK is a global biopharma company with a special purpose – to unite science, technology and talent to get ahead of disease together – so we can positively impact the health of billions of people and deliver stronger, more sustainable shareholder returns – as an organisation where people can thrive. We prevent and treat disease with vaccines, specialty and general medicines. We focus on the science of the immune system and the use of new platform and data technologies, investing in four core therapeutic areas (infectious diseases, HIV, respiratory/ immunology and oncology).
Our success absolutely depends on our people. While getting ahead of disease together is about our ambition for patients and shareholders, it’s also about making GSK a place where people can thrive. We want GSK to be a place where people feel inspired, encouraged and challenged to be the best they can be. A place where they can be themselves – feeling welcome, valued, and included. Where they can keep growing and look after their wellbeing. So, if you share our ambition, join us at this exciting moment in our journey to get Ahead Together.
If you require an accommodation or other assistance to apply for a job at GSK, please contact the GSK Service Centre at 1-877-694-7547 (US Toll Free) or +1 801 567 5155 (outside US).
GSK is an Equal Opportunity Employer. This ensures that all qualified applicants will receive equal consideration for employment without regard to race, color, religion, sex (including pregnancy, gender identity, and sexual orientation), parental status, national origin, age, disability, genetic information (including family medical history), military service or any basis prohibited under federal, state or local law.
Important notice to Employment businesses/ Agencies
GSK does not accept referrals from employment businesses and/or employment agencies in respect of the vacancies posted on this site. All employment businesses/agencies are required to contact GSK's commercial and general procurement/human resources department to obtain prior written authorization before referring any candidates to GSK. The obtaining of prior written authorization is a condition precedent to any agreement (verbal or written) between the employment business/ agency and GSK. In the absence of such written authorization being obtained any actions undertaken by the employment business/agency shall be deemed to have been performed without the consent or contractual agreement of GSK. GSK shall therefore not be liable for any fees arising from such actions or any fees arising from any referrals by employment businesses/agencies in respect of the vacancies posted on this site.
Please note that if you are a US Licensed Healthcare Professional or Healthcare Professional as defined by the laws of the state issuing your license, GSK may be required to capture and report expenses GSK incurs, on your behalf, in the event you are afforded an interview for employment. This capture of applicable transfers of value is necessary to ensure GSK’s compliance to all federal and state US Transparency requirements. For more information, please visit the Centers for Medicare and Medicaid Services (CMS) website at https://openpaymentsdata. cms. gov/
#J-18808-Ljbffr- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: GlaxoSmithKline Localização: Lisboa
Algés, Lisboa, PortugalPublicado: 25. 7. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!