Brand Manager Professional Health Care
Overview
Get AI-powered advice on this job and more exclusive features. Na HARTMANN
- nos a ajudar, cuidar, proteger e crescer. Apoiamos os profissionais de saúde, para que estes possam
- se no que realmente importa: impactar positivamente a vida das pessoas. Criamos soluções que fazem a diferença e com o teu compromisso poderás
- te profissionalmente todos os dias. Na HARTMANN a tua contribuição também fará a diferença.
Junta-te à nossa equipa como Brand Manager Professional Health Care – Lisboa, Portugal.
Responsabilidades
Como Brand Manager Professional Health Care, serás responsável por liderar a Prevenção de Riscos para profissionais de saúde e todo o portfólio de soluções de Prevenção de Infeções Hospitalares, com foco institucional e em linha com os valores e código de conduta HARTMANN. Farás a coordenação ibérica de projetos de inovação adhoc do Grupo HARTMANN e desenvolverás o negócio para uma posição de líder de mercado. Terás o desafio de, em coordenação com a Business Division, estabelecer estratégias para que se tornem um centro ibérico de excelência em soluções para as infeções adquiridas em hospitais.
- Estratégia e Plano de Marketing: Desenvolvimento da estratégica ibérica de produtos e soluções para as infeções, em estreita colaboração com a Sales Business Division e em alinhamento com o Regional Marketing Manager.
- Trabalho em conjunto com Medical Affairs e Market Access para definição de comunicação e KOL plan.
- Interação constante com as equipas multidisciplinares da HARTMANN, tais como SCM, Finanças e Vendas.
- Estabelecer e gerir o budget da área, desenvolver e implementar o plano de Marketing anual, definir e cumprir objetivos da área.
- Apoiar a elaboração de propostas de concursos relevantes para o negócio, em conjunto com a equipa dedicada, sob a liderança da equipa de vendas Institucionais.
- Lançamentos e Relançamentos: Conduzir e implementar projetos de lançamento e relançamento, em estreita colaboração com a Business Division, equipa de Marketing de Ibéria e hospitais locais.
- Impulsionar a lucratividade em estreita colaboração com as equipes de vendas e as Diretorias de Negócios.
- Implementar e otimizar o portfólio de soluções em Portugal.
- Comunicação e Regulatory Affairs: Liderar de forma colaborativa e decisiva todas as tarefas de comunicação local, incluindo os canais digitais.
- Desenvolver e liderar a produção de materiais de comunicação local, seguindo o processo de rotulagem corporativa e orientações do National Brand Consultant.
- Ser responsável por especificações técnicas e apoiar a equipa de Regulatory Affairs em suas necessidades.
- Eventos com Clientes: Organizar e coordenar os eventos com clientes, tais como participação em Congressos e Convenções da HARTMANN.
- Seguir e cumprir as normas de Compliance da HARTMANN e os processos de proteção de dados pessoais.
- Pricing e P&L: Liderar, em estreita colaboração com o Sales Business Division Manager, o conceito de fixação de preços de cada grupo de produtos e estabelecer objetivos de margem.
- Estar totalmente envolvido e ser responsável pelo P&L do negócio, em estreita colaboração com os Gerentes das Unidades de negócio e Corporate Pricing.
- Análise e Investigação de Mercado: Acompanhar sistematicamente as vendas líquidas e a margem de lucro para relatórios permanentes.
- Estabelecer e compreender profundamente Business Intelligence, bem como a geração de insights com base no feedback qualitativo das equipes de vendas ou grupos focais.
Requisitos
- Licenciatura em Marketing, Gestão, Farmácia, Ciências da saúde ou similar.
- Mínimo de 3 anos de experiência comprovada com Marketing B2B em empresas de cuidados com a saúde.
- Experiência de vendas em Hospitais e coordenação com Medical & Market access affairs será um diferencial.
- Gestão e estreita colaboração com agências, entre outros fornecedores.
- Desejável conhecimento de ferramentas como BI ou excelência de vendas.
- Boa compreensão sobre marketing ROI.
- Necessário português nativo/bilingue e inglês avançado ou com grande capacidade de comunicação verbal e escrita. Espanhol intermedio é um plus.
- Disponibilidade para viajar dentro da UE, devido colaboração com equipa de Ibéria, regional e global.
Benefícios
- Empresa multinacional em constante evolução, com mais de 200 anos de história.
- Contrato sem termo.
- Oferecemos flexibilidade horária, com modelo híbrido de trabalho.
- Plano de desenvolvimento individual (PDI).
Área: Marketing - canal Hospitalar
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Recursos Humanos
Thais de Almeida
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: HARTMANN GROUP Localização: Loures
Loures, Lisboa, PortugalPublicado: 25. 9. 2025
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