Branded Content Specialist
Sobre nós
A WPP é a empresa de transformação criativa. Acreditamos no poder da criatividade para construir um mundo melhor para as pessoas, para o planeta, para os nossos clientes e para as comunidades. A WPP Media é o coletivo global de media da WPP, um centro de excelência que reúne o melhor talento, as plataformas mais inovadoras e parcerias estratégicas. Num mundo onde os media estão presentes em todos os aspetos das nossas vidas, criamos oportunidades de crescimento ilimitadas para os nossos clientes. Descobre mais em wpp.com e wppmedia.com.
Sobre a função
Junta-te à nossa equipa como Branded Content Specialist e surge a peça central na criação de projetos de conteúdo de marca, desde o briefing inicial até à aprovação final do cliente. Terás autonomia para criar projetos inovadores em televisão, rádio, digital, OOH e ativações de marca, sempre em alinhamento com a agência e sob a orientação do Branded Content Director. Se és uma pessoa criativa, com visão estratégica, resiliente e com um olhar apurado para a gestão de Orçamentos e negociação, esta é a oportunidade ideal para ti!
Responsabilidades:- Liderar a criação e gestão estratégica de projetos de Branded Content.
- Gerir o contacto diário com clientes, parceiros e equipas internas para alinhar expectativas e garantir a execução dos projetos.
- Analisar briefings e propostas de parceiros com uma visão crítica e construtiva, acrescentando valor estratégico à presença das marcas.
- Coordenar os processos administrativos e de adjudicação dos projetos.
- Desenvolver a avaliação final de cada projeto, analisando os KPIs quantitativos e qualitativos definidos.
- Assegurar o reporte regular do status dos projetos ao Branded Content Director.
- Contribuir ativamente para a construção de um portfólio de Branded Content de excelência.
- Fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros, atuando como um ponto de referência e confiança.
- Apoiar a equipa de gestão de projetos sempre que necessário.
- +2 anos em Agência de Media, grupo de Media (multiplataforma) como account ou +3 anos em agências de comunicação, PR ou Eventos, com histórico comprovado na gestão de projetos complexos de grandes marcas.
- Nível intermediário de trabalho com ferramentas de IA; forte capacidade de criar apresentações impactantes e de as apresentar com bom storytelling.
- Capacidade de pensar de forma criativa e estratégica, propondo soluções e abordagens inovadoras.
- Fortes aptidões interpessoais, de comunicação e negociação, com capacidade para influenciar e motivar diferentes stakeholders.
- Excelente capacidade de interacção com o cliente, análise de necessidades e resolução de problemas.
- Competências de multitasking e cumprimento de prazos em ambientes dinâmicos, mantendo sempre a visão estratégica.
- Português e Inglês fluentes (obrigatório); conhecimentos de Espanhol são uma
- valia.
- Seguro de Saúde desde o primeiro dia.
- Plano de Benefícios Flexíveis.
- Dias de férias adicionais para além dos regulamentares.
- Acesso a plataformas de wellbeing e apoio ao
- life balance. - Acesso a descontos exclusivos do Grupo WPP (cinemas, restaurantes, hotéis, etc. ).
- Café, fruta e cereais disponíveis no escritório.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: GroupM Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 8. 9. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!