Business Analyst
Sobre a Empresa
O BP I é um dos cinco maiores grupos financeiros portugueses, centrado nas atividades de banca de empresas e de retalho e na prestação de serviços financeiros. A sua missão
- se com o contributo para o
- estar financeiro dos seus Clientes e para o progresso sustentável de toda a sociedade.
Sobre a Função
Principais Responsabilidades
- Acompanhar a informação de gestão da direção, com visão transversal sobre dados das equipas comerciais, suporte comercial e áreas de apoio;
- Acompanhamento e implementação de planos de melhoria da informação, sejam internos ou provenientes de outras direções;
- Análise de dados para avaliação da produtividade das equipas e definição de requisitos claros para novas necessidades de informação;
- Análise de dados para avaliação da produtividade das equipas e definição de requisitos claros para novas necessidades de informação;
- Produção e análise de reportes mensais de gestão, incluindo acompanhamento de projetos e
- chave de atividade; - Elaboração de documentos estruturados para reporte à administração, com capacidade de fundamentar ideias com dados e transmitir mensagens de forma clara e ágil;
- Gestão de dimensionamento das equipas e articulação de movimentações de colaboradores com as áreas envolvidas;
- Garantia da execução dos planos definidos, com acompanhamento de prazos e reporte periódico à hierarquia;
- Interação com múltiplos stakeholders, promovendo a implementação de temas nos timings definidos.
Requisitos Obrigatórios
- Licenciatura (engenharias, áreas de gestão, economia, matemática, estatística, química/física, …);
- Boa capacidade de comunicação;
- Sentido de responsabilidade;
- Gosto por análise de dados com foco no detalhe e apresentação de propostas;
- Foco em resultados;
- Capacidade para desenvolver trabalho com autonomia e iniciativa;
- Experiência comprovada em funções de análise de informação de gestão e reporte estratégico;
- Forte capacidade analítica e de interpretação de dados;
- Competências na elaboração de documentos estruturados, com clareza na comunicação escrita;
- Elevado sentido de organização, responsabilidade e autonomia;
- Capacidade de adaptação rápida a novos temas e de identificar informação relevante;
- Habilidade para trabalhar em equipa, gerir interlocutores diversos e promover colaboração.
Requisitos Adicionais
- Conhecimentos da atividade financeira/bancária;
- Conhecimentos em ferramentas de análise de dados e reporting (ex. : Excel avançado, Power BI, e tc. ).
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Banco BPI Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 15. 11. 2025
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