Capital Market P&L Reconciliation - Senior Controller
Com mais de 40 anos de existência e uma posição consolidada e líder no sector onde atuamos, somos uma Instituição com mais de 1000 colaboradores.
A nossa instituição está numa efetiva evolução onde a mudança e o crescimento são o foco principal.
Estamos à procura de um Controller para reforçar a nossa equipa de Controlo de Gestão. Se é dedicado, gosta de aprender e trabalhar em equipa, se têm pelo menos 4 anos de experiência na área de controlling, financeira, consultadoria ou de auditoria venha falar connosco!
As tuas principais responsabilidades serão:
- Orçamentos e Forecasts : Planear, elaborar e monitorizar os ciclos anuais de orçamento e previsões financeiras (forecasts);
- Análisemensal de resultados: Preparar relatórios financeiros globais e por atividade, identificando desvios dos resultados reais face ao orçamento;
- Relatórios de Gestão: Consolidar e preparar o relatório de gestão da organização, assegurando uma visão detalhada e estratégica;
- Apoio aos Negócios: Colaborar com as diversas áreas na análise de planos de negócio, calendarização e validação de orçamentos, apresentando uma análise crítica;
- Análisee tratamento de dados complexos: Trabalhar com grandes volumes de dados, identificando padrões e insights para otimizar decisões financeiras e operacionais;
- Gestão de pedidos internos: Responder a solicitações de clientes internos, criando simulações e avaliações financeiras detalhadas sempre que solicitado;
- Análisee desenho de processos: Mapear, analisar e propor melhorias aos processos existentes, garantindo maior eficiência e alinhamento com os objetivos estratégicos;
- Monitorizar indicadores de desempenho (KPIs) e sugerir ações corretivas para atingir os objetivos estratégicos.
O que gostávamos que tivesses:
- Formação académica em Gestão, Economia, Finanças ou similar;
- Experiência profissional de pelo menos 4 anos, preferencialmente desenvolvida em áreas de controlo de gestão ou financeiro, consultadoria, auditoria ou similar;
- Domíniode Excel avançado, Power BI e experiência com ERP’s (fator preferencial);
- Conhecimentos e experiência em análise e desenho de processos (valorizado);
- Forte capacidade de análise e atenção ao detalhe;
- Excelente capacidade de comunicação, trabalho em equipa e gestão de prioridades;
- Espirito crítico e capacidade de autonomia.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Adecco Permanent Recruitment Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 19. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!