Chefe de Compras - Octant Vilamonte
Descrição da Empresa
A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross‑selling e partilha de recursos especializados. Uma das princípios missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotés únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.
Descrição da Função
O(A) Chefe de Compras é responsável organizar e gerir a aquisição dos produtos para as unidades hoteleiras identificando oportunidades de negócio.
Principais Responsabilidades
- Certificar‑se de que o departamento trabalha em estreita colaboração com o(a) chefe e o(a) Diretor(a) Geral para comprar os produtos da mais alta qualidade a preços mais baixos;
- Certificar‑se de que todas as solicitações de pedidos de compra estão devidamente concluídos e aprovados;
- Supervisionar as funções do dia‑a‑dia do recetor, incluindo a documentação relativa aos procedimentos de compras e receção;
- Negociar preços dos alimentos, encomender, diariamente, alimentos e garantir a sua entrega;
- Gerar ordens de compra sobre pedidos aprovados e de obter a autorização necessária;
- Obter cotações de preços competitivas e confirmar as disponibilidades de compra;
- Pesquisar, avaliar e selecionar os fornecedores;
- Identificar novas oportunidades de negócio;
- Fornecer um resumo mensal dos relatórios de compra ao Controller;
- Coordenar regularmente os stocks com os chefes de departamento;
- Realizar briefings diários e reuniões regulares com o pessoal das compras;
- Preparar e publicar um calendário do pessoal de acordo com as necessidades do negócio;
- Realizar auditorias regulares de controlo de qualidade para garantir que a equipa está a realizar as suas funções;
- Realizar verificações aos fornecedores de alimentos com o Chef antes de registrar o vendedor como um fornecedor para garantir a conformidade com as normas do HACCP;
- Realizar auditorias surpresa para garantir que as normas de HACCP estão sendo respeitadas;
- Planificar a estratégia do departamento;
- Sugerir planos de melhora e otimização de processos.
Experiência que procuramos
- Experiência na função;
- Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
- Elevada capacidade de comunicação e negociação;
- Forte capacidade analítica e de organização;
- Elevada capacidade de Flexibilidade e adaptabilidade;
- Disponibilidade para deslocações;
- Gosto pelo trabalho em equipa.
- Atitude proativa e polivalente;
- Respeito pela filosofia e visão do grupo.
Localização
- Faro, Portugal
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Discovery Hotel Management Localização: Faro
Faro, Faro District, PortugalPublicado: 2. 11. 2025
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