Chefe de Receção (M/F)
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O Club 7 é um Health & Fitness Club exclusivo, no centro de Lisboa, orientado para a excelência de serviço e para o
- estar dos seus clientes.
Descrição da Função
O Chefe de Receção é responsável por coordenar e supervisionar todas as atividades da receção, assegurando um atendimento de excelência aos membros e visitantes. Garante que a equipa da receção esteja bem preparada, motivada e alinhada com os padrões de qualidade do Club 7. Entre as suas funções estão o acolhimento dos clientes, a resolução de reclamações no primeiro contacto e o apoio à comunicação entre diferentes departamentos do clube. Este papel é fundamental para criar uma primeira impressão positiva e para manter um ambiente profissional, eficiente e acolhedor. Infra
- se algumas das funções inerentes a este cargo, as quais poderão ser na totalidade ou em parte, supervisionadas pelo Manager responsável pela Gestão de Sócios e Receção:1. Gestão da equipa de receção:o Coordenar, supervisionar e formar os rececionistas. o Monitorizar e garantir elevados padrões de qualidade no atendimento da Receçãoo Organizar horários, folgas e turnos/rotas mensais. o Participar no recrutamento e seleção de staff para a sua áreao Participar na formação do novo staff da sua áreao Elaborar o mapa de férias e controlar a sua aplicaçãoo Avaliar o desempenho da equipa. o Efetuar o processamento mensal dos vencimentos dos colaboradores da Receção. o Garantir uma cultura de equipa positiva, com foco no profissionalismo, hospitalidade e espírito de colaboração. 2. Atendimento ao cliente:o Atendimento de membroso Garantir um serviço de qualidade e personalizado. o Resolver reclamações ou pedidos especiais com eficácia. o Assegurar uma receção calorosa e profissional. o Mediar as situações mais complexas com utentes na Receção e encaminhá-las se necessário. o Observar e avaliar regularmente a interação da equipa com os clientes, promovendo boas práticas de hospitalidade e atendimento. 3. Gestão de reservas e
- in/check-out:o Controlar o sistema de reservas (Exemplo; Padel e Ténis), supervisionar pagamentos diários. o Supervisionar os processos de entrada e saída dos clientes. o Garantir que os dados estão corretos e atualizados, incentivar a equipa em manter o sistema atualizado. 4. Comunicação interdepartamental:o Facilitar a comunicação entre a receção e outros departamentos (limpeza, manutenção, administração, departamentos técnicos, gestão e comercial). o Assegurar que todas as informações relevantes são partilhadas. (eventos, novas aulas, cancelamentos de aulas) etc. o Realizar Briefing Diário5. Controlo administrativo:o Gerir faturas, pagamentos referentes a Hotéiso Atualizar bases de dados e relatórios. o Cumprir com normas legais e de segurança. o Dar seguimento às participações de seguro de acidentes (clientes) em articulação com o mediadoro Controlar aluguer de cacifos, respetivas dívidas e dívida de receção. o Efetuar o abate dos perdidos e achadoso Verificar os fechos de caixa da Receção no caso de discrepânciaso Controlar o stock da Receção (efetuar contagem mensal)o Garantir a encomenda de produtos de venda da Receção6. Apoio à Direção:o Fornecer feedback e sugestões de melhorias. o Implementar políticas internas. o Sugestões de processos simplexo Garantir a atualização do manual da receçãoo Assumir as tarefas de Duty Manager para os períodos que lhe forem atribuídos (fins de semana e feriados)o Apoiar a realização de eventos, sempre que solicitado. As funções do Chefe de Receção são desempenhadas presencialmente ao balcão, com contacto direto com os membros e visitantes, não se tratando de um cargo administrativo ou de trabalho ao computador. As tarefas administrativas associadas ao cargo, como o uso do computador, devem ser realizadas de forma eficiente e com economia de tempo, para garantir que a prioridade continue a ser o atendimento presencial e o bom funcionamento da receção.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Club 7 Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 11. 8. 2025
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