Chief of Staff
Em que consiste esta posição?
Enquanto Chief of Staff tens a responsabilidade de apoiar o Managing Director em tudo o que ele precisar, de forma a garantir que a empresa funciona de forma eficiente e organizada. O teu papel combina business ops, people ops e finance ops, assegurando que todos os processos internos — desde o controlo financeiro à gestão de colaboradores — estão bem estruturados, atualizados e otimizados. És também responsável por criar previsões financeiras e operacionais, apoiar decisões estratégicas através de dados sólidos e assegurar uma operação interna fluida e orientada para resultados.
Propósito:
Garantir uma operação sólida que permita à empresa crescer com sustentabilidade.
O que vais fazer:
Business Operations
- Coordenar o processo de definição de objetivos e avaliações de performance.
- Desenvolver dashboards e apoiar a análise de dados.
- Assegurar a organização e atualização das principais ferramentas internas (Notion, Drive, Factorial, Slack).
- Implementar e gerir ferramentas de gestão de tarefas.
- Liderar projetos e iniciativas especiais.
- Implementar iniciativas de cultura, engagement e comunicação interna.
- Garantir conformidade laboral, contratos, políticas internas e processos de RH.
- Acompanhar medicina no trabalho e necessidades legais associadas.
- Apoiar colaboradores em dúvidas sobre políticas, ferramentas e documentação.
- Elaborar projeções financeiras, controlo orçamental e otimização de custos.
- Gerir faturação, pagamentos e atualização do P-&L.
- Assegurar cumprimento de obrigações fiscais e legais (Portugal e EUA).
- Coordenar contabilidade: entrega de documentos, validação mensal e envio de SAFT.
- Gerir comissões, contratos e compliance financeira/jurídica.
Skills Essenciais
- Forte capacidade de organização, estruturação de processos e gestão de ferramentas internas (Notion, Drive, Slack, Factorial)
- Comunicação clara, diplomática e capacidade de coordenação entre equipas
- Conhecimentos sólidos de People Ops (contratos, políticas, compliance laboral)
- Bases de Finance Ops (tesouraria, faturação, reporting, controlo orçamental)
- Autonomia, atenção ao detalhe e facilidade em trabalhar com ferramentas digitais
- Estrutura, disciplina e orientação para a execução
- Capacidade de gerir múltiplas responsabilidades em simultâneo
- Proatividade, autonomia e forte sentido de responsabilidade
- te a nós e faz parte desta jornada!
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Seekers Journey Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 6. 12. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!