Client Engineering Specialist
Na -*-*ONI Telecom, filial portuguesa do grupo Gigas, procuramos um(a) -*-*Client Engineering Specialist para reforçar a nossa equipa de Client Engineering PT. Com reporte direto ao Client Engineering Director, terá como principal missão:
Gerar negócio através da análise e compreensão das necessidades dos clientes e parceiros, bem como da elaboração de propostas técnico-comerciais que, utilizando o nosso portefólio de produtos e serviços, apresentem a melhor solução ao melhor preço. Colaboração ativa com as áreas de marketing, de forma a incorporar o feedback dos clientes e as necessidades do mercado que tenham sido identificadas. -*-*Que responsabilidades e tarefas assumirá?
Apoio diário à área comercial na angariação de novos clientes ou parceiros, bem como em ações de
- sell e
- sell; Participação em reuniões com clientes e parceiros para recolha de dados e requisitos (as reuniões poderão ser presenciais ou remotas); Análise dos problemas e necessidades do cliente; Elaboração de propostas técnico-económicas (ofertas) baseadas nos nossos produtos e serviços; Defesa das propostas elaboradas; Acompanhamento e apoio na implementação/execução dos projetos propostos; Apoio às áreas comerciais de Canal, Corporate e Administração Pública com apresentações e demonstrações; Formação contínua em tecnologias existentes relacionadas com a atividade da Gigas e dos seus fornecedores; Assegurar a formação das equipas comerciais e/ou parceiros sobre os produtos e soluções da Gigas; Colaboração com o departamento de marketing na análise de mercado, apresentações, webinars ou outras atividades; Colaboração na gestão de fornecedores. -*-*Requisitos mínimos
5 anos de experiência em atividades técnicas relacionadas com a implementação, configuração e administração de servidores, routers, firewalls e plataformas cloud; 3 anos de experiência em funções de gestão ou interlocução com clientes finais; Valoriza-se experiência na área de pré-venda; São valorizadas as seguintes formações ou certificações: MCSA ou MCSE da Microsoft NSE da Fortinet VMware CCNA da Cisco KVM Certificação em plataformas cloud: Azure, AWS ou Google Cloud -*-*Que competências gostaríamos de trazer para a empresa?
Orientação para o cliente; Pensamento analítico e orientado para os resultados; Capacidade de resolução de problemas complexos; Acompanhamento contínuo da evolução tecnológica; Resiliência e capacidade de lidar com o stress.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Onitelecom Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 17. 5. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!