Client Engineering Specialist
Na -*-*ONI Telecom, filial portuguesa do grupo Gigas, procuramos um(a) -*-*Client Engineering Specialist para reforçar a nossa equipa de Client Engineering PT. Com reporte direto ao Client Engineering Director, terá como principal missão:
- Gerar negócio através da análise e compreensão das necessidades dos clientes e parceiros, bem como da elaboração de propostas técnico-comerciais que, utilizando o nosso portefólio de produtos e serviços, apresentem a melhor solução ao melhor preço.
- Colaboração ativa com as áreas de marketing, de forma a incorporar o feedback dos clientes e as necessidades do mercado que tenham sido identificadas.
- Apoio diário à área comercial na angariação de novos clientes ou parceiros, bem como em ações de
- sell e
- sell; - Participação em reuniões com clientes e parceiros para recolha de dados e requisitos (as reuniões poderão ser presenciais ou remotas);
- Análise dos problemas e necessidades do cliente;
- Elaboração de propostas técnico-económicas (ofertas) baseadas nos nossos produtos e serviços;
- Defesa das propostas elaboradas;
- Acompanhamento e apoio na implementação/execução dos projetos propostos;
- Apoio às áreas comerciais de Canal, Corporate e Administração Pública com apresentações e demonstrações;
- Formação contínua em tecnologias existentes relacionadas com a atividade da Gigas e dos seus fornecedores;
- Assegurar a formação das equipas comerciais e/ou parceiros sobre os produtos e soluções da Gigas;
- Colaboração com o departamento de marketing na análise de mercado, apresentações, webinars ou outras atividades;
- Colaboração na gestão de fornecedores.
- 5 anos de experiência em atividades técnicas relacionadas com a implementação, configuração e administração de servidores, routers, firewalls e plataformas cloud;
- 3 anos de experiência em funções de gestão ou interlocução com clientes finais;
- Valoriza-se experiência na área de pré-venda;
- MCSA ou MCSE da Microsoft
- NSE da Fortinet VMware
- CCNA da Cisco
- KVM
- Certificação em plataformas cloud: Azure, AWS ou Google Cloud
- Orientação para o cliente;
- Pensamento analítico e orientado para os resultados;
- Capacidade de resolução de problemas complexos;
- Acompanhamento contínuo da evolução tecnológica;
- Resiliência e capacidade de lidar com o stress.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: ONITelecom Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 16. 5. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!