Cloud/ Wintel Administrator
A SPMS, E. P. E. trabalha com um propósito claro: otimizar a gestão do Serviço Nacional de Saúde e contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde em todo o ecossistema.
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O Que Procuramos (Requisitos Obrigatórios)
Licenciatura ou grau académico superior em área relevante/adequada ao correto desempenho das funções;
Formação em administração e configuração em sistemas operativos Windows;
Experiência mínima de 3anos em administração de sistemas Windows e suporte técnico avançado;
Conhecimentos sólidos em Microsoft 365;
Conhecimentos sólidos de Active Directory.
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O Que Valorizamos (Requisitos Preferenciais)
Formação em Microsoft em Endpoint Administrator ou Microsoft 365 Administrator;
Experiência em Power
Shell (automação de tarefas, gestão de endpoints, relatórios);
Conhecimentos em Entra ID (Azure AD) e Conditional Access;
Conhecimentos sólidos de Windows Autopilot e deploy automatizado de dispositivos;
Experiência em sistemasde gestão de tickets ITSM (ex. : Easy
Vista);
Administração e configuração de aplicativos – JIRA e Confluence;
Conhecimentos e experiência na área da saúde;
Formação em ITIL.
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O Que Esperamos
Diagnosticar e resolver incidentes e problemas de hardware, software, conectividade e serviços cloud Microsoft 365;
Implementar e manter políticas de conformidade, segurança e atualização de dispositivos através de ferramentas MDM (Mobile Device Management), com foco em Microsoft Intune;
Administrar identidadese acessos em Microsoft Entra ID (Azure AD), incluindo gestão de utilizadores, grupos, funções administrativas e políticas de acesso condicional;
Criar e gerir utilizadores, Grupos de Segurança, Unidades Organizacionais e Políticas de Segurança em Active Directory;
Apoiar a administração de Exchange Online, incluindo gestão de caixas de correio, permissões, grupos de distribuição e políticas de retenção;
Colaborar em iniciativas de modernização do posto de trabalho, incluindo Windows Autopilot e automatização de tarefas e deploys automatizados (ex. : scripts Power
Shell ou Batch);
Promover boas práticas de segurança e utilização junto dos utilizadores, nomeadamente no uso de MFA (Multi-Factor Authentication) e proteção de dados;
Contribuir para aimplementação de políticas de segurança da informação, alinhadas com as normas e diretrizes de TI da SPMS.
Documentar procedimentos e otimizar a utilização das tecnologias existentes, promovendo inovação e melhoria contínua;
Acompanhar o ciclo de vida de incidentes e pedidos de serviço, assegurando a qualidade e eficiência do suporte técnico;
Participar na definiçãoe monitorização de SLA, OLA e KPI;
Identificar oportunidades de melhoria e apoiar a entrega de serviços às áreas utilizadoras.
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O Que Oferecemos
Integração numa equipa dinâmica e motivada;
Oportunidades de formação;
Participação em projetos desafiantes;
Contrato de trabalho por tempo indeterminado;
Acesso a serviçoscom vantagens (Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal – NP4552);
Ambiente de igualdade, diversidade e inclusão;
Programa de Saúdee Bem-estar no Trabalho;
Programa de Mentoring;
Remuneração mensalilíquida de € 1 442, 57.
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Disponibilidade para iniciar funções:
Até 60 dias após comunicação do resultado final.
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É obrigatório submeter os seguintes documentos, sob de pena de exclusão:
Currículo redigido em língua portuguesa;
Cópia do(s) certificado(s) das habilitações académicas (caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida nos termos do disposto no Decreto-Lei n. º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas aquando da submissão da candidatura);
Comprovativo de Formação em Administração e Configuração em Sistemas Operativos Windows.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: IRIUM Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 13. 12. 2025
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