Comercial – Zona Sul, Portugal
Descrição da empresa
Como parceiro preferencial na automatização de janelas e portas, a Somfy está empenhada em inspirar novas e melhores formas de viver para todos – formas mais sustentáveis de produzir, consumir e habitar, que devemos imaginar juntos para garantir um futuro mais virtuoso e duradouro para o nosso planeta.
Agir em prol de melhores formas de vida significa promover a aliança entre um modelo económico sustentável, a proteção ambiental e a autorrealização para todos.
Somos um grupo francês, familiar e independente, em crescimento contínuo desde a nossa criação. Há 50 anos somos líderes mundiais e pioneiros na automatização residencial, onde a inovação orienta continuamente o nosso trabalho e garante a excelência das nossas soluções.
Estamos presentes em 59 países, com 11 unidades de produção e 17 centros de Investigação & Desenvolvimento. Seguimos uma estratégia industrial ambiciosa baseada no conceito de “Smart Living” e no valor que trazemos aos nossos clientes.
Estamos profundamente comprometidos com o
- estar dos nossos mais de 7. 000 colaboradores, promovendo a sua empregabilidade sustentável através da mobilidade interna e do desenvolvimento contínuo das suas competências. Valorizamos a diversidade e a inclusão, sustentadas por uma forte cultura corporativa.
Descrição do emprego
O Comercial Sul é responsável por gerir a relação com os clientes, identificar oportunidades de negócio, promover os produtos e serviços da empresa e implementar a estratégia comercial definida.
A função envolve uma combinação de prospeção de novos clientes e gestão de contas existentes, sendo que o foco é a prospeção de novos clientes e desenvolvimento de novo negócio. Esta função envolve viagens frequentes.
Responsabilidades-Chave
1. Relação com o Cliente
- Estabelecer, desenvolver e manter relações positivas com empresas e clientes.
- Contactar potenciais clientes através de leads, networking e redes sociais.
- Realizar reuniões presenciais frequentes com clientes.
2. Vendas e Desenvolvimento de Negócio
- Apresentar, promover e vender produtos/serviços utilizando argumentos sólidos para clientes atuais e potenciais.
- Analisar o potencial do território/mercado, acompanhar vendas e preparar relatórios de estado.
- Cumprir objetivos e metas de vendas acordados dentro dos prazos definidos.
- Coordenar esforços de vendas com os membros da equipa e outros departamentos.
3. Análise de Mercado
- Manter-se atualizado sobre as melhores práticas e tendências promocionais do setor.
- Melhorar continuamente através do feedback recebido.
- Pesquisar as condições de mercado para identificar oportunidades de venda de produtos ou serviços.
4. Reporting
- Elaborar relatórios sobre necessidades, problemas, interesses, atividades da concorrência e potencial para novos produtos e serviços.
- Elaborar relatórios semanais sobre atividades, resultados e oportunidades.
- Atualizar diariamente todas as plataformas de suporte ao negócio (Salesforce…)
5. Atendimento e Suporte ao Cliente
- Agilizar a resolução de problemas e reclamações para maximizar a satisfação do cliente.
- Oferecer suporte pós-venda sempre que necessário.
Qualificações
- Licenciatura em Gestão de Empresas, Marketing ou área relevante relacionada com Engenharia.
- Cursos técnicos superiores ou cursos profissionais serão valorizados.
- 6 a 8 anos de experiência comprovada em vendas.
- Experiência na utilização de software: Sales
Force e pacote Microsoft Office será valorizada. - Inglês a nível intermédio é importante; conhecimento de espanhol será considerado uma
- valia.Requisitos e Competências
- Experiência comprovada em vendas, com forte enfoque em prospeção ativa de novos clientes e desenvolvimento de novo negócio.
- Elevada motivação e orientação para resultados.
- Excelentes competências de vendas, negociação e comunicação interpessoal.
- Capacidade de priorizar tarefas, gerir tempo e demonstrar organização.
- Aptidão para criar e apresentar apresentações adaptadas às necessidades do público.
- Familiaridade com práticas de CRM e capacidade para construir relações profissionais sólidas.
Informação adicional
- Contrato sem termo.
- Empresa internacional com ambiente de trabalho dinâmico.
- Seguro de vida válido após 6 meses de trabalho.
A proteção dos dados pessoais dos nossos candidatos é um compromisso da Somfy. Por isso, pedimos a qualquer candidato que nos envie a sua candidatura exclusivamente através do nosso sistema seguro, e não por
- mail ou correio.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: SOMFY Group Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 4. 12. 2025
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