Commercial Lead Portugal
Estamos a recrutar para a posição de Commercial Lead Portugal, em parceria com uma empresa na área da Indústria Farmacêutica. O Commercial Lead Portugal é responsável por impulsionar o crescimento e a excelência operacional da companhia, garantindo o sucesso nos lançamentos de produtos, o desempenho no mercado e o desenvolvimento de talentos. As principais responsabilidades incluem alinhar as equipes multifuncionais com os objetivos do negócio, assegurar a conformidade com as regulamentações locais e promover um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e de alto desempenho. A função envolve estreita colaboração com o Internacional e com as funções globais de apoio, de forma a assegurar o alinhamento das previsões e expectativas de custos em toda a empresa. Participará na Equipa de Liderança da Ibéria, representando Portugal, e atuará como elo de ligação com as autoridades locais, em parceria com a Equipa de Liderança da Ibéria e com as equipes médicas e comerciais globais, conforme necessário.
responsabilidades chave
- Liderar a função comercial da empresa em Portugal e manter uma comunicação interna eficaz, promover o trabalho em equipa e ser uma fonte constante de energia positiva para a organização;
- Assumir a responsabilidade total pelo lucro e perda (P&L) da companhia, impulsionando o crescimento do negócio através do estabelecimento de metas de receita para os produtos existentes e do lançamento
- sucedido de novos produtos; - Rever continuamente os resultados financeiros para identificar variações negativas e desenvolver planos de ação corretivos;
- Desenvolver, implementar e conduzir os planos de negócio e orçamento anuais da empresa. Organizar e alinhar os recursos para garantir a execução do plano. Definir métricas de desempenho adequadas e comunicar os resultados de forma oportuna, promovendo responsabilização e transparência;
- Assegurar que a empresa cumpra os mais altos padrões de conduta empresarial e ética, em conformidade com todas as regulamentações farmacêuticas e legislação aplicável;
- Garantir que exista uma equipa e estrutura flexíveis e adequadas para maximizar as oportunidades de negócio e o desempenho financeiro (P&L);
- Orientar e desenvolver os
- chave, reforçar a equipa com novos talentos quando necessário, gerir rapidamente situações de baixo desempenho, e criar um ambiente de gestão centrado na equipa e na responsabilidade individual; - Reforçar a reputação e visibilidade da empresa através do envolvimento pessoal com stakeholders externos e elementos chave da indústria;
- Garantir a conformidade de compliance e regulatória, tanto a nível nacional quanto com o código de conduta e ética da empresa;
- Gerir os níveis de stock e inventário em parceria com a cadeia de abastecimento global.
competências
- Formação Superior em Gestão, Marketing, Ciências Farmacêuticas ou area similar;
- Experiência mínima entre 5 a 10 anos em posições de direção comercial ou de business unit management;
- Experiência anterior na Indústria Farmacêutica e no lançamento de novos produtos (preferencial);
- Conhecimento da Indústria Farmacêutica incluindo guidelines GDP e GVP e familiarizado com os regulamentos e compliance dos produtos farmacêuticos a nível Europeu;
- Skills de liderança e gestão de equipas;
- Fortes capacidade de gestão financeira; gestão de budget e P&L;
- Pensamento estratégico e "problem solving";
- Excelentes skills de comunicação e relacionamento interpessoal com stakeholders internos e externos;
- Nível avançado de Inglês e Espanhol (escrito e falado);
- Disponibilidade para deslocações nacionais e internacionais.
principais benefícios
Integração numa estrutura internacional, com gestão de negócio nacional.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Randstad II - Prestação de Serviços, Limitada Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 22. 10. 2025
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