Comprador M/F
O comprador tem como objetivo garantir a aquisição de bens e serviços de acordo com as condições contratuais, monitorizando o processo de compra para controlar os níveis de serviço acordados. Apoiar em fase de desenvolvimento comercial a consulta a fornecedores e prospeção de mercado de opções de fornecimento.
Missão, Deveres e Responsabilidades:
- Pesquisa e consulta a fornecedores atendendo aos requisitos da necessidade/requisição interna, e outros critérios relevantes, promovendo o desenvolvimento de fornecedores locais;
- Apoio na negociação, condições contratuais com fornecedores, incluindo preços, prazos, garantias, condições de pagamento e outros aspetos pertinentes para garantir os melhores acordos comerciais;
- Tratamento do processo de criação de fornecedores e respetivo acompanhamento até à correta criação;
- Elaboração de encomenda em SAP com todas as informações de acordo com os contratos e procedimentos;
- Elaboração de mapas comparativos;
- Articulação do processo de compras com as equipas e outros interlocutores para garantia do nível de serviço e preço;
- Monitorização dos prazos acordados, condições de compra e informação ao cliente interno;
- Análise e resolução de divergências no processo de compra e entrega;
- Arquivo de toda a documentação do processo de compra digital e/ou outro;
- Garantir o cumprimento de requisitos legais e de todos os procedimentos;
- Colaborar na promoção da melhoria contínua;
- Promover compras sustentáveis, minimizando impactos ambientais e sociais de acordo com as políticas da empresa;
- Gestão de dados e documentação, mantendo atualizados todos os registos de transações de compra, documentos contratuais e contactos com fornecedores, de modo a manter a informação acessível e atualizada.
Requisitos:
- 12º ano ou Licenciatura;
- Experiência profissional em Compras (mínimo 5 anos), preferencialmente no setor da construção ou energias;
- Capacidade de Negociação;
- Capacidade de análise e crítica;
- Domínio do Excel, Word e Power
Point; - ERP SAP (preferencial);
- Espírito de equipa;
- Proatividade, autonomia e responsabilidade;
- Inglês, B2;
- Conhecimentos básicos de higiene e segurança.
Outros detalhes:
- Cargo: Técnico/Administrativo
- Outros: Grande deslocação: Não
- Localização da vaga
- Habilitações literárias mínimas obrigatórias: Inglês (B2 - Básico Operacional)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Ponticelli Localização: Montijo
Montijo, Setubal, PortugalPublicado: 31. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!