Comprador
Na ALTEN, temos a certeza de que o sucesso dos nossos projetos se deve às pessoas que compõem a nossa equipe. Por isso, se você tem pelo menos 5 anos de experiência como Comprador, estamos comprometidos em impulsionar o seu talento, atender às suas expectativas profissionais e fazer com que você se sinta em casa. Quer ajudar a construir o mundo de amanhã, hoje? Continue lendo!
Principais Responsabilidades:
- Gerir o processo de procurement de ponta a ponta (desde o pedido interno até à entrega e pagamento).
- Conduzir processos de call for tenders, negociar contratos e condições comerciais.
- Criar, monitorizar e validar pedidos e ordens de compra no SAP.
- Assegurar a conformidade documental dos fornecedores (contratos, certificações, etc. ).
- Desenvolver novos fornecedores, avaliando desempenho e oportunidades de melhoria.
- Apoiar auditorias, KPIs e reuniões PRM (Performance Review Meetings) com fornecedores.
- Colaborar com equipas internas Airbus (engenharia, finanças, operações) para garantir qualidade, prazo e custo.
- Gerir e resolver problemas de faturas e pagamentos em articulação com o departamento financeiro.
- Garantir o cumprimento das normas Airbus e regulamentos internacionais (EN/AS 9100, ISO 14001).
? Requisitos:
Formação Académica:
? Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Engenharia, Economia ou Logística.
Competências Técnicas:
- Conhecimentos sólidos de SAP e Microsoft Excel.
- Fluência em inglês (obrigatório);
francês é valorizado. - Domínio das boas práticas de procurement e supply chain.
Competências Pessoais:
- Forte capacidade de negociação e comunicação.
- Perfil analítico, orientado para resultados e rigor documental.
- Boa gestão de stress e capacidade de priorizar tarefas.
- Espírito de equipa e capacidade de colaborar num ambiente multicultural.
? Localização: Santo Tirso, Portugal.
? Departamento: Purchasing (PC&L)
? Regime: Full-time, presencial.
O que podemos oferecer a você?
- Ingresso em uma empresa multinacional competitiva e em constante crescimento.
- Integração em uma equipe altamente qualificada de profissionais, com um excelente ambiente de trabalho — inovador e dinâmico.
- Formação especializada e desenvolvimento profissional contínuo.
- Benefícios sociais.
- Salário competitivo.
Quem somos nós?
Somos uma equipe. Fazemos parte da ALTEN, uma multinacional europeia especializada na prestação de serviços de consultoria, tecnologia da informação e engenharia para as principais empresas do mercado português.
Se você gosta de números, podemos dizer que, em Portugal, temos uma receita de 10, 9 milhões de euros, 2 sedes e uma equipe de 215 profissionais.
Além disso, na ALTEN, temos orgulho em oferecer igualdade de oportunidades, independentemente de gênero, idade, capacidades ou país de origem. Nosso compromisso é com o talento — e com as pessoas que o têm.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: ALTEN Portugal Localização: Viseu
Viseu, Viseu District, PortugalPublicado: 23. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!