Consultor Comercial B2B
O nosso cliente é uma prestigiada multinacional especializada no aluguer de equipamentos.
Procura um Consultor Comercial para atuar no mercado português, em todo o âmbito nacional. Esta função envolve prospecção e gestão de carteira das empresas que já são clientes. Esta função não é expectável que esteja sempre no terreno a visitar os clientes, uma vez que combina o planeamento de reuniões para desenvolver projetos e o trabalho de escritório, pelo que requer algum trabalho de backoffice conjuntamente com outras equipas na empresa.
Regime 100% remoto e, desde casa, viaja para visitar os clientes.
Responsabilidades
- Cumprir os objetivos de vendas definidos para a geografia;
- Gerir uma carteira de clientes com um foco de “gestão de projeto” garantindo o acompanhamento desde a fase de prospecção ao pós venda;
- Assistir, colaborar e negociar com o cliente em todo momento da vida do contrato de aluguer: oferta, contrato final, elaboração e assinatura de documentos, encomenda / planeamento da entrega e instalação do equipamento, resolução das incidências técnicas (em coordenação com o departamento de operações).
- Realizar vendas consultivas, começando por entender bem a necessidade do cliente e
- lhe a solução mais eficiente para sua indústria de maneira a que o cliente possa tirar o maior rendimento do produto/equipamento; - Interface com os diferentes departamentos da empresa (operações, administração, etc. ) para um cumprimento correto dos serviços acordados com o cliente;
- Orientar a ação em coordenação com a direção comercial da empresa, respeitando as políticas e estratégias definidas;
- Promover a marca no mercado com as visitas aos clientes e também através de todas as ferramentas de marketing à disposição;
- Acompanhar leads e apresentar soluções ao cliente assegurando assim o crescimento no mercado português;
- Identificar os diferentes interlocutores e decisores que há em cada cliente e estabelecer uma relação profissional adequada e próxima;
- Conhecer profundamente o mercado da empresa e seus aspectos técnicos e partilhar internamente com o objetivo de otimizar e de ser sempre um player competitivo.
Competências
- Experiência na função de venda consultiva ~4 anos (como utilizar os equipamentos da maneira mais adequada para otimizar o processo de produção de cada cliente);
- Motivação para uma indústria que envolve prazos de entrega médios ou, às vezes, longos;
- Responsabilidade, ambição e orientação para o cliente;
- Bons conhecimentos de idiomas (nível intermediário de inglês e espanhol);
- Disponibilidade para deslocações a nível nacional.
Principais benefícios
- Contrato direto com a empresa;
- Remuneração fixa mensal + comissões;
- Pagamento 12 meses (incluidos subsidios de ferias e natal);
- Não há um subsídio de alimentação mas um cartão VISA para que o colaborador possa assumir os gastos de viagem e alimentação quando está fora de casa;
- Viatura, PC e Telemovel;
- Seguro de vida depois de um ano de vínculo.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Randstad II - Prestação de Serviços, Limitada Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 25. 9. 2025
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