Consultor De Deal Advisory
EQUIPA QUE TE VAI ACOLHER: Advisory – Deal Advisory
LOCALIZAÇÃO: Lisboa e, eventuais deslocações pelo país quando necessário.
A TUA MISSÃO: Acrescentar valor através de ideias e soluções para os desafios relacionados com a gestão financeira e decisões de investimento dos nossos Clientes.
AS TUAS RESPONSABILIDADES: Áreas principais Transaction services: integrado numa equipa de financial due diligence, e coordenando com os colegas de Tax e legal, apoiará na análise e no aconselhamento a empresas e Private Equity, tanto no
- side como no
- side, com foco no conhecimento do negócio e no apuramento da qualidade e sustentabilidade dos resultados, identificando riscos, contingências e oportunidades; Fusões e aquisições (M&A): trabalha em processos de venda, compra, angariação de capital/fundos, elaborando e/ou revendo os diferentes documentos ao longo de todo o processo de M&A e apoiando nas negociações; Avaliações financeiras (Valuation): elabora e/ou revê modelos e variáveis de avaliações de empresas, negócios, ativos tangíveis e intangíveis, para diferentes propósitos (M&A, Tax, reporting financeiro, disputas); Elaboração e/ou revisão de planos de negócio e modelação financeira (Business Modelling): elabora e/ou revê planos de negócios e modelação financeira, e consequentemente as variáveis e pressupostos dos modelos; Reestruturações financeiras (Restructuring): apresentação de soluções criativas por forma a melhorar a rentabilidade e a gestão de cash flow, ou restaurar um negócio de crise/dificuldades financeiras; Por forma a adquirir sólidos conhecimentos será primeiramente alocado a uma área em específico, mas com a possibilidade de rotação e alocação posterior a outra(s) áreas por forma à aquisição e consolidação de conhecimentos. Algumas das tarefas do
-
- dia: Participa em reuniões com clientes, liderando algumas e suportando os diretores na informação a disponibilizar / esclarecer; Desenvolve trabalho em conjunto com a equipa, com relativa autonomia, e supervisão dos diretores; À medida que desenvolve as suas skills, gradualmente ficará responsável pela revisão de trabalhos / tarefas de elementos juniores; Trabalha com bases de dados privadas, que contêm dados (principalmente) financeiros de empresas e, drivers económicos; Trabalha com as ferramentas e modelos BDO, integrando os dados dos clientes e analisando os drivers de negócio, obtendo conclusões e elaborando relatórios de forma resumida e clara; Redige e revê partes de relatórios elaboradas por elementos de ranks inferiores. O QUE ESPERAMOS DE TI? Transforma números em insights e tem uma excelente habilidade para aprofundar os detalhes mantendo a big picture; Tem um fascínio pelo mundo do Corporate Finance e acompanha as transações de mercado, atividade de M&A e, está informado sobre as mais recentes técnicas/drivers de valuation; Tem um bom senso empresarial e satisfação por economia e finanças; Licenciatura, preferencial, em Gestão, Finanças, Gestão e Engenharia Industrial, ou similares; Mestrado / Pós-Graduação em Corporate Finance ou similar; Experiência profissional entre 3 a 5 anos em atividades de consultoria e/ou áreas financeiras; Bons conhecimentos da língua inglesa, falada e escrita; Bons conhecimentos de MS Office (Excel principalmente, Power Point, Word, etc. ); Capacidade de trabalho em equipa, comunicação e contacto com o cliente; Boa capacidade de organização e planeamento, e capacidade de adaptação; Forte sentido de compromisso e responsabilidade, iniciativa e envolvimento organizacional; Orientação para o Cliente e para objetivos; Capacidade de gestão das equipas de trabalho de campo e capacidade de gestão de tempo. SURPREENDE COM: Experiência em ambiente de Consultoria, Banca ou Controlo de Gestão; Formação complementar (CFA, outros Mestrados, pós-graduações); Conhecimento das normas internacionais de relato financeiro (IFRS) e contabilidade; Possui profundas skills analíticas e sintéticas e, consegue resumir casos complexos de forma clara, simples e cativante à leitura.
O QUE OFERECEMOS? Integração numa empresa internacional de prestígio, que se posiciona como a 5ª maior empresa do ramo de Auditoria e Consultoria, em Portugal e no Mundo; Possibilidade de aquisição de conhecimentos de forma mais rápida trabalhando em projetos diretamente com os diretores; Oportunidade de apoiar e aconselhar, tanto ao nível estratégico como operacional, empresas de dimensões, setores e áreas de negócio diversificadas; Contrato de Trabalho Sem Termo; Package salarial ajustado ao perfil e experiência profissional, acrescido da possibilidade de prémio anual de acordo com as políticas da firma; Possibilidade de evolução na carreira profissional. Híbrido (1069-211, Lisboa, Lisboa, Portugal)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Bdo Portugal Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 4. 5. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!