Consultor De Relocation
Na Global International Relocation temos a mais completa oferta de serviços premium integrados e chave na mão de Global Mobility de Portugal.
A nossa missão passa por prestar serviços de excelência em áreas como o mobility, relocation ou storage, sendo líderes de mercado em Portugal, e top of mind a nível internacional.
Somos uma empresa inclusiva, e que está num claro momento de expansão, procurando melhorar e desenvolver diariamente todos os nossos processos internos e formas de trabalhar. Apostamos na formação contínua e na certificação internacional das nossas equipas e processos, atuando na vanguarda das soluções tecnológicas e das melhores práticas, sendo das principais referências a seguir na nossa área de atuação.
Estamos atualmente a reforçar a nossa Área de Relocation e procuramos um profissional para ingressar no departamento de Mobility e apoiar os nossos processos. Se te identificas com as responsabilidades abaixo, e tens as qualificações necessárias, então este lugar é para ti!
Responsabilidades?
- Comunicação constante com múltiplos stakeholders, incluindo diretores de Recursos Humanos, departamentos de mobilidade, agências imobiliárias, prestadores de serviços, advogados, outros consultores de relocation e entidades públicas.
- Atuação tanto na vertente de back office (organização interna e gestão de processos administrativos de processos e documentação) como na vertente de acompanhamento externo (saídas com clientes, apoio presencial em serviços públicos e privados).
- Acompanhamento de clientes durante todo o processo de procura de habitação e/ou escolas, com atuação em ambiente multicultural e contato com perfis variados de clientes (individuais, famílias, executivos, estudantes, etc. ).
- Organização de roteiros de visita a imóveis, em estreita articulação com agências imobiliárias locais para identificar as melhores opções de acordo com os critérios e orçamento do cliente.
- Acompanhamento presencial nas visitas a imóveis.
- Negociação de contratos de arrendamento com proprietários e/ou agências e prestação de assistência inclusive na assinatura do contrato.
- Apoio no processo de pagamento de cauções e garantias.
- Realização de inspeções a imóveis e preenchimento do relatório de entrada do cliente na sua nova residência.
- Comunicação contínua com o expatriado e/ou cliente corporativo, por
- mail e telefone, durante todas as fases do processo. - Coordenação da contratação de serviços domésticos essenciais (luz, água, internet, etc. ) em nome do cliente.
- Coordenação de todo o processo de registo do cliente:
solicitação do Número de Identificação Fiscal (NIF), Número de Identificação da Segurança Social (NISS), abertura de conta bancária, inscrição nos centros de saúde (utente), registos e trocas de cartas de condução, Atestados de Residência da Junta de Freguesia, entre outros. - Deslocações à zona do Porto conforme necessidades dos clientes/equipa.
Qualificações?
- Formação Superior (preferencial nas áreas de Relações Internacionais, Turismo, Psicologia, Comunicação, Gestão ou similares).
- Experiência prévia como consultor de relocation, ou em funções ligadas ao turismo, atendimento ao cliente, hospitalidade ou área imobiliária.
- Fluência em português (C1-C2) e inglês (C1-C2). Outros idiomas são valorizados, especialmente francês, espanhol, alemão ou russo.
- Conhecimento aprofundado da cidade de Lisboa, Porto e localidades adjacentes, e possuir carta de condução.
- Forte orientação para objetivos e resultados, com autonomia e responsabilidade na gestão de múltiplos processos em simultâneo.
- Empenho e dedicação:
paixão pelo contacto com pessoas, sentido de responsabilidade e profissionalismo. - Excelente capacidade de comunicação (oral e escrita) e relacionamento interpessoal.
- Confortável em ambiente multicultural, com sensibilidade e abertura à diversidade, capaz de atuar com empatia com pessoas de diferentes origens.
- Espírito de equipa, proatividade e gosto por colaborar em ambientes dinâmicos e orientados para soluções.
- Vontade constante de aprender e evoluir, com abertura para feedback e espírito de melhoria contínua.
Oferecemos?
- 1. 350€ salário bruto.
- Horário:
09h00-18h00 (de 2ª a 6ª feira). - Seguro de saúde comparticipado.
- Parcerias e outros incentivos.
- Contrato a Termo Incerto.
Todas as candidaturas serão tratadas com confidencialidade ao abrigo da Lei de Proteção de Dados.
Só serão contactados os candidatos que forem selecionados para o respetivo processo de recrutamento, os restantes serão automaticamente incluídos na nossa base de dados.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Global International Relocation Localização: Viseu
Viseu, Viseu District, PortugalPublicado: 14. 7. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!