Consultor em Controlo de Gestão
EQUIPA QUE TE VAI ACOLHER:
Advisory – Controlo e Finanças Empresariais
LOCALIZAÇÃO:
Braga
A TUA MISSÃO:
Acrescentar valor aos nossos Clientes através de ideias e soluções que melhorem a gestão financeira, o desempenho operacional e a qualidade da decisão de investimento.
AS TUAS RESPONSABILIDADES:
- Elaborar reporting financeiro e operacional e apoiar o planeamento e controlo orçamental;
- Definir, implementar e otimizar modelos de controlo de gestão e custeio;
- Preparar e acompanhar KPIs/scorecards, analisar desvios e identificar oportunidades de melhoria;
- Apoiar fechos mensais e a preparação de demonstrações financeiras;
- Assegurar a qualidade dos dados (reconciliações, validação de registos contabilísticos) e promover a sua automatização;
O QUE ESPERAMOS DE TI?
- Licenciatura, preferencial, em Gestão, Contabilidade, Auditoria ou similares;
- Mestrado/Pós-Graduação em Auditoria ou Fiscalidade ou similar;
- Experiência profissional mínima de 4 anos em atividades de Controlo de Gestão, Auditoria ou Contabilidade;
- Sólidos conhecimentos de contabilidade analítica e de gestão;
- Bons conhecimentos da língua inglesa, falada e escrita;
- Bons conhecimentos de MS Office (Excel, Power
Point, Word, etc. ); - Capacidade de trabalho em equipa, comunicação e contacto com o cliente;
- Boa capacidade de organização e planeamento, e capacidade de adaptação;
- Forte sentido de compromisso e responsabilidade, iniciativa e envolvimento organizacional;
- Orientação para o Cliente e para objetivos;
- Capacidade de gestão das equipas de trabalho de campo e capacidade de gestão de tempo.
SURPREENDE COM:
- Experiência em Auditoria ou Consultoria;
- Inscrição na Ordem dos Contabilistas Certificados;
- Conhecimentos de Microsoft Power BI;
- Capacidade analítica e de storytelling para resumir casos complexos de forma clara e cativante.
O QUE OFERECEMOS?
- Integração numa empresa internacional de prestígio, que se posiciona como a 5ª maior empresa do ramo de Auditoria e Consultoria, em Portugal e no Mundo;
- Possibilidade de aquisição de conhecimentos de forma mais rápida trabalhando em projetos diretamente com os diretores;
- Contrato de Trabalho Sem Termo;
- Package salarial ajustado ao perfil e experiência profissional, acrescido da possibilidade de prémio anual de acordo com as políticas da firma;
- Possibilidade de evolução na carreira profissional.
- Sem termo
- A tempo inteiro
- Híbrido (4700-924, Braga, Portugal)
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: BDO Portugal Localização: Braga
Braga, Braga, PortugalPublicado: 20. 9. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!