Consultor(a) Lean
Descrição da empresa
Somos a SGS – a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como uma referência global em qualidade e integridade. Os nossos 99. 600 colaboradores operam numa rede de 2. 600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e mais interligado.
Descrição do emprego
Procuramos um(a) Consultor(a) Lean para liderar a implementação de um modelo de gestão de clientes, com foco na melhoria contínua, excelência operacional e satisfação do cliente. Este(a) profissional será responsável por:
- Aplicar metodologias Lean e implementar o modelo SPS nos clientes, de acordo com o plano definido nas propostas de colaboração.
- Liderar projetos de melhoria contínua, assegurando o cumprimento de objetivos de qualidade, custo e prazo.
- Planear e conduzir workshops e formações em Lean Manufacturing e Lean Office.
- Implementar Planos Estratégicos de Melhoria, incluindo a aplicação da ferramenta Hoshin Kanri.
- Apoiar as rotinas operativas da média gestão (Top5, Top60, PDCA, entre outras).
- Dar suporte às rotinas operativas da gestão de topo, como Comité de Direção e Definição Estratégica.
- Desenvolver projetos organizacionais com foco na melhoria contínua.
- Definir, construir e acompanhar KPIs, scorecards, ferramentas de controlo e auditorias.
- Capturar, analisar e gerir dados, identificando tendências e resultados para suporte à decisão.
- Preparar e realizar apresentações eficazes, com forte capacidade de análise de dados.
- Manter a liderança e o controlo das atividades dos projetos junto do cliente, atuando como consultor de confiança.
- Identificar oportunidades de valor acrescentado, apoiando a preparação de propostas comerciais e o desenvolvimento de novos projetos.
- Executar atividades de desenvolvimento de negócio e angariação de novos clientes/projetos.
- Promover ações de formação e capacitação em Lean.
Qualificações
- Licenciatura em Engenharia (Mecânica, Industrial ou áreas afins);
- Experiência comprovada em Lean Manufacturing, Lean Office e projetos de melhoria contínua;
- Conhecimentos em projeto organizacional, industrialização e ferramentas de controlo (Scorecard, auditorias);
- Formação em Six Sigma, Black Belt e conhecimento de Balanced Scorecard (valorizado).
- Capacidade de análise de dados e apresentações eficazes;
- Experiência como formador(a) em programas Lean;
- Habilidades comerciais básicas e de gestão de pessoas;
- Competências em negociação e persuasão;
- Fluência em Inglês e no idioma do país base;
- Proficiência no pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power BI, Power
Point e Outlook).
Informação adicional
Valorizamos um profissional com o seguinte perfil:
- Capacidade de comunicação e empatia com o cliente, atuando como conselheiro(a) de confiança;
- Orientação para resultados, organização e planeamento;
- Capacidade de identificar tendências e gerar insights a partir de dados;
- Disponibilidade para viajar, inclusive com pouca antecedência.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: SGS Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 25. 12. 2025
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