CONTENT MARKETING MANAGER
Presente em Portugal há 40 anos, conecta um ecossistema de mais de 20 mil empresas, mais de 700 mil utilizadores e mais de 41 mil estabelecimentos aderentes.
Junta-te à nossa equipa de pessoas entusiastas e comprometidas, com vontade de inovar, melhorar constantemente, crescer e vencer.
Missão: criar, melhorar e manter conteúdos que materializem a estratégia de comunicação da Edenred, apresentando de forma clara a empresa, missão, valores, e respetiva oferta, com foco na geração de resultados mensuráveis.
Será responsável pela produção de conteúdos para os diferentes canais - website, email marketing, social media e outros canais, como app e portais, sempre com o intuito de gerar leads e criar um sentido de comunidade nos diferentes públicos-alvo. Assegurará a execução da estratégia de social media, em colaboração com as restantes áreas de marketing e comunicação.
O candidato ideal é um profissional com experiência demonstrada no desenho e implementação de estratégias de gestão de conteúdos orientada à interação e geração de leads, garantindo a consistência com o posicionamento da marca Edenred.
Deverá ter experiência prévia de 5-8 anos, fortes competências ao nível da escrita, idealmente numa vertente de storytelling. Deve ser capaz de compreender as tendências de comportamento do consumidor e gerar ideias criativas.
Desenvolver e implementar uma estratégia de conteúdos orientada a resultados, com metas específicas de SEO, interação com públicos-alvo e geração de leads;
Criar um sentido de comunidade com a base de clientes, utilizadores e seguidores, apoiando o crescimento da empresa através de uma imagem positiva junto dos diferentes stakeholders;
Produzir, editar, rever e melhorar conteúdos de marketing das diferentes ofertas Edenred para os diferentes canais - website, email marketing, social media e outros canais, como app e portais;
Realizar testes A/B em conteúdos e campanhas para identificar as melhores práticas e maximizar a conversão;
Garantir consistência de comunicação nos diferentes canais e suportes;
Garantir alinhamento com as melhores práticas de SEO, para maximizar o alcance e visibilidade online;
Colaborar com as equipas de marketing e design para planear e desenvolver o conteúdo, estilo e layout do site;
Analisar os resultados alcançados pela estratégia de conteúdos, propondo novas ações, de maior eficácia;
Participar no planeamento e execução de novas iniciativas de marketing.
5-8 anos de experiência em funções de comunicação e/ou marketing,
- se experiência em content marketing, comunicação digital, social media e media;
Licenciatura em Marketing, Comunicação ou outro curso similar;
Excelentes habilidades de comunicação, oral e escrita;
Competências de escrita e copywriting;
Capacidade de definir, monitorar e reportar KPIs relevantes para medir o sucesso das estratégias de conteúdo e marketing digital;
Familiaridade com ferramentas de gestão de conteúdos, email marketing e marketing automation;
Iniciativa, criatividade, adaptabilidade e dinamismo, para dinamizar conteúdos em todos os suportes e canais da Edenred;
Capacidade de trabalho em equipa;
Fluência na língua Inglesa e Portuguesa.
Pacote de benefícios flexíveis;
Regime de trabalho híbrido (12 dias por mês);
25 dias de férias (dia de aniversário + 1 wellbeing day + véspera de Natal ou Ano Novo, quando esses dias forem úteis);
Benefício de antiguidade na empresa (1 dia de férias extra por cada ciclo de 5 anos de antiguidade).
Localização: Lisboa e Teletrabalho;
Horário: 40 horas semanais entre as 9h00 e as 18h00, de 2ªf a 6ªf.
#J-18808-Ljbffr- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Edenred Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 14. 9. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!