Controller Financeiro - Alcântara
Descrição da Função
Caracterização do cliente: A D'accord é uma empresa especializada na gestão de Recursos Humanos, com foco em conectar os melhores talentos às melhores oportunidades, mantendo um compromisso firme com a excelência e o desenvolvimento profissional.
- Estabelecer e manter um ambiente de controlo interno eficaz.
- Assegurar a segurança e sustentabilidade dos ativos da empresa.
- Garantir que os processos e aplicações financeiras estão em conformidade com a legislação local e internacional.
- Preparar e manter inventários de processos e fluxogramas detalhados.
- Contribuir ativamente para a transição e implementação do sistema SAP.
- Elaborar e publicar documentação de governança corporativa.
- Identificar áreas de melhoria de processos e propor recomendações para reforçar os controlo financeiros.
- Conceber e implementar mecanismos de controlo operativo e sistemático, em colaboração com os responsáveis pelos processos.
- Definir, monitorizar e reportar riscos financeiros e operacionais, em alinhamento com o projeto de gestão de risco empresarial e os padrões de controlo interno.
- Estabelecer estruturas de monitorização próximas para transações financeiras.
- Colaborar estreitamente com as equipas regionais de contabilidade e planeamento financeiro e análise.
- Preparar relatórios de gestão e apresentações.
- Liderar ou apoiar projetos financeiros especiais, sempre que necessário.
- Definir pontos de controlo financeiro nos principais processos da área.
- Analise e abordar áreas de risco em transações financeiras.
- Apoiar as equipas financeiras locais durante a transformação e a estruturar organização.
Requisitos
- Licenciatura em Economia, Gestão, Finanças ou experiência comprovada na área.
- Mínimo de 2 anos de experiência como auditor interno, preferencialmente em banca ou em empresas do grupo Big Four.
- Fluência em português e inglês – obrigatória.
- Sólido conhecimento do COSO Integrated Framework, controlo interno, documentação financeira, análise de processos e gestão de riscos corporativos.
- Conhecimento aprofundado de contabilidade segundo as normas IFRS e de auditoria segundo os standards ISA.
- Experiência em trabalho com equipas de gestão e stakeholders internacionais.
- Domínio do Microsoft Office 365 e de sistemas ERP (preferência por SAP).
- Excelentes competências de apresentação, elaboração de relatórios e investigação.
- Perfil proativo, com atitude positiva e espírito de iniciativa para além das responsabilidades principais.
- Fortes competências analíticas, orientação para resultados e processos, mantendo uma postura colaborativa em equipa.
- Excelentes capacidades de comunicação e relacionamento interpessoal, com facilidade para trabalhar em ambientes multiculturais e em todos os níveis da organização.
- Elevada capacidade de resolução de problemas e negociação.
- Disponibilidade para viagens internacionais.
- Trabalho 100% presencial.
Oferta
- Contrato de trabalho direto com o cliente.
- Integração em empresa com forte crescimento a nível Ibérico.
Localização
- Lisboa, Portugal
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: D'ACCORD - Trabalho Temporário Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 22. 10. 2025
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