Coordenador FSD (Food Service Distribution) horário noturno (21h-06h) I Makro Braga
Coordenador FSD (Food Service Distribution) horário noturno (21h-06h) I Makro Braga, Lisboa
Descrição da empresa
A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal Ho
Re
Ca.
A Diversidade e Inclusão são valores essenciais para a makro e fundamentais para o nosso sucesso. Ao promover uma cultura de respeito, justiça e igualdade de oportunidades, criamos um ambiente de trabalho onde todos os nossos colaboradores se possam sentir valorizados e respeitados.
É por isso que na makro tens “m formas de acrescentar valor”. É com este mote que celebramos quem somos, como trabalhamos e o poder deste nosso “m”, que representa o melhor que há na nossa equipa e o impacto positivo que, todos os dias, criamos juntos.
Descrição do emprego
Missão
Apoiar o Delivery Manager na coordenação de toda a operação logística da plataforma, com foco na preparação e envio de pedidos, consolidação e preparação para expedição de acordo com rotas pré-definidas, assim como a verificação de datas de validade e recolha de produtos não conformes, de acordo com normas e procedimentos internos e requisitos de qualidade, garantindo excelentes níveis de serviço para os clientes.
Numa estratégia de Multichannel Fulfillment Centre (MFC), aumentar a disponibilidade de stock a nível comercial, operacional e logístico, em todos os canais de venda, otimizando o nível de serviço do Food Service Delivery (FSD). Gerar maior produtividade, processos mais eficientes e contribuir para o crescimento das vendas, especialmente em FSD.
Responsabilidades
- Desenvolver ações de melhoria de produtividade para a operação, como otimização de processos operacionais;
- Analisar motivos para devoluções e propor medidas corretivas;
- Garantir o controle das caixas de transporte e realizar inventários mensais de todas as caixas utilizadas na operação;
- Cumprimento do Procedimento Operacional de Entrega nas operações com parceiro externo;
GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA
- Acompanhar os processos de avaliação e formação da equipa para garantir a melhor prestação de serviço aos clientes e a sua fidelização, bem como o cumprimento das normas de qualidade;
- Assegurar a gestão, monitorização e desenvolvimento da equipa para garantir que cada membro conhece as suas responsabilidades e atinge os seus objetivos;
- Atuar como Agente de Transformação Cultural e Embaixador da Makro Fundamentals, promovendo uma cultura de melhoria contínua bem como o nível de engagement, atuando como facilitador dentro e fora de sua equipa;
- Responsável por garantir o cumprimento das políticas e normas vigentes na empresa;
GESTÃO DE CUSTOS
- Assegurar a otimização dos custos de operação, nomeadamente custos de transporte/custos de execução;
- Supervisionar e gerir os níveis de serviço para garantir a satisfação do cliente;
- Conhecer a localização e o cliente, incluindo as especificidades da descarga;
- Alinhar com diferentes stakeholders, nomeadamente stocks, escassez, encomendas;
- Gerir e assegurar a manutenção dos dados dos clientes no sistema informático, incluindo nome, morada, contacto, email, etc.
Habilitações
Qualificações
- Formação Académica 12º Ano em Logística ou Transportes (preferencial);
- Experiência em função de responsabilidade similar na área de distribuição/logística com uma componente de transporte (entre 1 a 3 anos);
- Disponibilidade para horário noturno (21h-06h) entre Segunda a Domingo (folgas rotativas);
- Bons conhecimentos de MS Office e sistemas internos: PAM, CFM, CFM, FSD Customer;
- Conhecimentos de Inglês
Competências
- Boa capacidade de Liderança;
- Boa capacidade de Resolução de Problemas;
- Planeamento e Organização;
- Intermediário de sucesso do cliente;
- Comunicação e influência;
- Orientação para Resultados;
Informações adicionais
? Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
? Seguro de vida e Seguro de saúde;
? Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
? Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
#J-18808-Ljbffr- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: GrabJobs Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 13. 5. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!