Coordenador(a) Financeiro(a)
Somos uma empresa sólida e inovadora no setor imobiliário e construção, em fase de crescimento. Valorizamos a excelência, a colaboração e o desenvolvimento de talento.
Missão:
Será responsável por assegurar a gestão financeira dos nossos projetos, garantindo o equilíbrio económico e otimização dos recursos, com foco no controlo, planeamento e apoio estratégico à Administração.
Principais Responsabilidades:
- Planeamento Financeiro:
- Participar na definição de planos financeiros (3 anos), alinhados com os objetivos da empresa
- Preparar cronogramas financeiros por projeto, em articulação com os cronogramas de obra
- Elaborar previsões de fluxo de caixa (cash-flow) e reportar tendências e riscos
- Monitorizar custos e apoiar na otimização de despesas dos projetos
- Rever e ajustar cronogramas financeiros, garantindo o cumprimento dos objetivos
- Supervisionar os processos contabilísticos em colaboração com parceiros externos
- Gerir
- chave de desempenho (KPIs) e reportar resultados à Administração - Análise e Estratégia:
- Apoiar na tomada de decisão estratégica através de relatórios de desempenho
- Analisar orçamentos e identificar oportunidades de melhoria de rentabilidade
- Contribuir na estruturação de financiamentos e negociação com instituições bancárias
- Identificar oportunidades de eficiência fiscal
- Outras Funções:
- Apoio no processamento salarial e pagamentos a fornecedores
- Implementação de controlos internos
- Colaboração ativa com diferentes departamentos e integração na equipa de gestão
- Formação superior em Gestão, Contabilidade, Finanças ou equivalente
- Experiência mínima de 2 anos em funções financeiras preferência por experiência em construção, imobiliário, ou empresas de projetos
- Bons conhecimentos de Excel e ferramentas de gestão financeira
- Capacidade analítica, rigor, autonomia e facilidade de comunicação
- Fluência em português; conhecimentos de inglês serão valorizados
O que oferecemos:
- Integração numa equipa dinâmica e multidisciplinar
- Oportunidades reais de desenvolvimento de carreira
- Formação inicial e contínua
- Remuneração compatível com experiência demonstrada
- Ambiente de trabalho estável, apoiando a evolução pessoal e profissional
Envie, para o seu CV e no corpo de email responda a estas duas questões de forma sucinta:
- Se pudesse implementar uma melhoria financeira na nossa empresa, o que escolheria e porquê?
- Conte-nos, de forma concisa, qual é, para si, a competência mais importante para um Coordenador Financeiro e como já a demonstrou na sua carreira.
Leça do Bailio, Porto, Portugal 4 months ago
#J-18808-Ljbffr- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Syla Group Localização: Póvoa de Varzim
Póvoa de Varzim, Porto District, PortugalPublicado: 19. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!